A Delicisis segue o movimento gastronômico conhecido como “comfort food”, traduzido do inglês, “comida que conforta”. A ideia é proporcionar alimentos com sabor familiar. O conceito ganhou espaço pelo mundo, entre os cozinheiros, chefs, restaurantes e até mesmo na indústria de alimentos, que detectaram a busca do consumidor pelas coisas mais simples, naturais e caseiras.

O Comfort Food provoca sensações e emoções por meio do alimento, através de sabores que remetem à infância, boas lembranças, aguçando a memória gustativa e olfativa. São ingredientes simples, alimentos naturais, orgânicos e que buscam a experiência da comida da avó, da mãe ou de alguma pessoa que lhe proporcionou um prazer sensitivo com o alimento. São alimentos para a alma e para o coração, que fazem viajar para um espaço de segurança emocional, mesmo que por alguns momentos, e de forma inconsciente.bolo

O conceito e a experiência familiar da cozinheira, Isis Costa Rodrigues, foi a junção perfeita para a criação da Delicisis, em Porto Alegre. Isis conta que desde criança aprendeu a relacionar comida com afeto. “Minha família sempre se reuniu muito e sempre teve muita comida envolvida”, ri. Na casa dos seus avós, na cidade de Taquari, interior do Rio Grande do Sul, havia uma mesa sempre posta. “Quem chegasse era convidado a sentar e servir-se. Meu avô, José, tinha tambo de leite, então tínhamos fabricado em casa queijo, pão, manteiga, nata, doce de leite, chimias…”, recorda Isis. A chef sempre se interessou por como eram feitos e de onde vinham os alimentos, prestando atenção na cozinha e sabendo saborear afetivamente a omelete de queijo da avó Cecília, por exemplo.mini quiches

A Delicisis pretende proporcionar esta experiência, de lembranças afetivas e familiares, através do seu cardápio de produtos, que aumenta de acordo com os pedidos dos clientes. Quem sabe sentir o gosto, agora, da empada de frango de sua mãe? Ou aquele pastel com recheio molhadinho da sua cidade Natal? Delicisis trabalha para satisfazer esses desejos.

Crédito – Elefante Laranja Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here