A sobremesa é um dos grandes destaques de um jantar especial. Um simples brigadeiro pode ser ótimo, porém só uma sobremesa mais elaborada deslumbra. A Cheesecake de Frutas Vermelhas, além de prática e saborosa, tornará a refeição ainda mais especial.

Ingredientes para o creme
300 g de cream cheese
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 pacotinhos de gelatina incolor

Ingredientes para a massa
1 1/2 de bolacha maizena
1 lata de creme de leite

Ingredientes para a calda
Frutas vermelhas a desejar: amora, morango, framboesa – cerca de 400 gramas
1 xícara de açúca

Modo de preparo
Para fazer a massa, triture as bolachas de amido de milho e misture aos poucos com o creme de leite, até dar liga. Em uma forma de aro removível, cubra o fundo e a parte da lateral com essa massa. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos, mantendo em temperatura baixa. Para o creme, bata no liquidificados o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite, o requeijão, e caso sobre um pouco do creme de leite utilizado na massa, aproveite-o. Bata até a mistura ficar homogênea.

Prepare a gelatina em 1 xícara, cobrindo-a com água fria. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e depois jogue no liquidificador com o creme. Bata bem. Coloque o creme sobre a massa e em seguida leve à geladeira,até que o creme fique consistente. Deixe em fogo baixo a fruta escolhida (fresca ou congelada) com o açúcar, até ferver e a calda encorpar. Depois que o cheesecake estiver pronto e a calda estiver fria, despeje-a sobre a torta, ainda com o aro nas laterais. Na hora de servir, basta colocar a forma em algum prato que tenha uma borda um pouco elevada, e retirar a lateral da forma Assim, a calda escorrerá suavemente pelas laterais, ficando a mostra a camada da massa de bolacha, o creme branco e a calda escolhida.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here