Quem foi que disse que chá é bom só no inverno? Nada disso! Eles também podem ser grandes aliados nos dias de calor. Além de refrescantes, eles são, muitas vezes, mais leves e saudáveis que os sucos.
Separamos quatro receitas receitas simples e saborosas. Aposte no chá gelado para o verão.

Hortelã e Menta
Ingredientes:
500ml de água
Suco de um limão
2 saquinhos de chá de hortelã ou menta
2 saquinhos de chá de erva doce
Açúcar ou mel a gosto.

Modo de preparo:
Aqueça a água até próximo da fervura. Adicione os saquinhos de chá e tampe o recipiente, deixando descansar por 10 minutos. Retire os saquinhos e espere esfriar com o recipiente tampado.
Transfira o chá para um recipiente com capacidade para um litro, adicione o suco de limão ao chá, complete o volume com água bem gelada. Adoce a gosto e sirva com algumas pedrinhas de gelo.Receita-de-chá-gelado-para-o-verão-1

Maracujá com Maçã
Ingredientes:
1 maçã gala
1 maracujá
2 xícaras (chá) de água
4 gotas de adoçante ou açúcar
6 cubos de gelo

Modo de preparo:
Lave e descasque a maçã. Leve ao fogo a polpa do maracujá, a maçã picada e a água. Deixe ferver por 5 minutos. Coe com auxílio de uma peneira e deixe esfriar na geladeira. Adoce e sirva com cubos de gelo.

Bubble Tea
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara ( chá) de água filtrada
4 pêssegos médios maduros
180 ml de água com gás
6 cubos com gelo

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a água e o açúcar. Mexa em fogo brando até que as primeiras bolhas da fervura apareçam (a solução terá uma cor levemente dourada), deixe o fogo no mínimo e acrescente os pêssegos cortados ao meio. Amasse bem os pêssegos com uma colher de pau e mexa até que o xarope tenha adquirido cor.  Cerca de 15 minutos depois, mergulhe os pêssegos na panela. Retire quando a mistura tiver textura de xarope. Deixe esfriar um pouco, passe na peneira e leve para geladeira.

Misture 30ml do xarope gelado com água com gás e acrescente os cubos de gelos.chá-gelado

Chá de Limão
Ingredientes:
1 litro de água
suco de 1 limão espremido na hora
3 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou outro adoçante natural)

Modo de preparo:
Leve um litro d’água ao fogo em uma chaleira de aço com tampa. Assim que a água começar a ferver, coloque 3 colheres de açúcar mascavo, ou outro adoçante natural da sua preferência, gire e cubra com a tampa até a água comece a ferver fortemente. Quando começar a ferver forte, desligue o fogo e coloque 3 saquinhos ou 3 colheres de chá de chá preto em pó e deixe em infusão por 4 minutos. Retire os saquinhos, ou coe o líquido, e deixe esfriar.
Somente quando estiver bem frio coloque o suco de limão espremido. Despeje o chá em uma garrafa de vidro para conservar em geladeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here