Uma combinação imperdível. Assim pode ser considerada a harmonização de pratos da culinária tailandesa com cervejas artesanais. A complexidade da gastronomia do país asiático – com a conciliação no mesmo prato do doce com o salgado, o amargo, o azedo e o picante – permite que as cervejas possam agregar sabores inusitados. A responsável pelo cardápio será a chef do restaurante Lanna Thai Fusion Cuisine, Thaís Lorea, e a harmonização ficará a cargo da beer sommelier Luísa Sartoretto.

A 4ª edição do evento Beba Diferente, com o tema “cozinha tailandesa e cervejas”, acontece nesta segunda-feira, 04 de maio, a partir das 20h, na unidade da MaltStore no Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 339), em Porto Alegre/RS. Os valores dos ingressos, limitados a 30 unidades, custam R$ 130 por pessoa e podem ser adquiridos na loja de cervejas.

Confira a sequência dos pratos com as harmonizações:

ENTRADA: Rolinho Tailandês: recheado com uma rica composição de legumes e frango ao molho de ostras e limão. Acompanha molho agridoce.

Cerveja: London Pride. Clássica premium bitter inglesa de corpo leve e boa drinkability. A complexidade dos sabores maltados vem muito bem acompanhada e equilibrada com as percepções de lúpulos ingleses, que dão características agradavelmente terrosas e herbáceas à cerveja.

Entrada_crédito_Isaias_Mattos
Entrada (Foto: Isaias Maos)

1º PRATO PRINCIPAL: Camarões, shitake, aspargo verde. Acompanha mousseline de batata doce e gengibre.

Cerveja: Westmalle Dubbel. Esta Dubbel da renomada trapista belga Westmalle é refermentada pela segunda vez na garrafa, traz percepções frutadas e condimentadas provenientes da fermentação aliadas a uma boa percepção de maltes caramelados e tostados.

Prato principal Camarões
Prato principal com camarões (Foto: Isaias Maos)

2º PRATO PRINCIPAL: Curry de Filezinho de porco e bacon ao leite de coco, aromatizado com pasta de curry vermelho, molho de tamarindo e gengibre. Acompanha arroz jasmin.

Cerveja: Schneider Tap 5. Weizenbock clara com uma lupulagem mais acentuada. Traz as características já tradicionais das cervejas de trigo em equilíbrio com as percepções de frutas tropicais dos lúpulos. Cerveja complexa, refrescante e intensa ao mesmo tempo.

SOBREMESA: Mango Thai: creme gelado e refrescante de manga, gengibre e leite de coco ao perfume de hortelã.

Cerveja: Fruit Lambic belga com adição de cereja. Os aromas e sabores da fruta mostram equilíbrio entre acidez e dulçor. De corpo leve, é uma cerveja agradável e fácil de beber.

Sobremesa_crédito_Isaias_Mattos
Sobremesa (Foto: Isaias Maos)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here