Durante os seus quase 6 anos de história, a cervejaria curitibana Way Beer produziu intensamente, conquistou um público fiel em todo o país, colecionou prêmios e participou dos principais eventos cervejeiros do mundo. No mês de outubro de 2015, após ter seu trabalho reconhecido internacionalmente, a Way Beer deu mais um grande passo e começou a distribuir seus produtos nos Estados Unidos.

O projeto de exportação, que acaba de completar 1 ano, fez parte dos planos da cervejaria por um bom tempo, e foi consolidado após a Way Beer desenvolver cervejas especiais com foco no mercado internacional. “Passamos mais de dois anos construindo um projeto de exportação consistente. Começamos a desenvolver uma linha de produtos com potencial para atingir o mercado norte-americano, pois estávamos tratando de um público cervejeiro mais maduro. Ou seja, não poderíamos trabalhar com estilos de cervejas que podem ser facilmente encontrados nos Estados Unidos, e foi aí que começamos a investir em linhas especiais para exportação”, detalha Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.

Neste primeiro ano do projeto, a cervejaria paranaense já exportou 12 rótulos, disponibilizados em Chopp e garrafas: Amburana Lager, Purple High 5, Sour Me Not – Acerola, Sour Me Not – Graviola, Sour Me Not – Caju, Red Wine Barrel Aged, Spontaneous Key Lime, EAPeated, Gose, CeleryBration, Amburana Barley Wine e Sour Barley Wine. “A linha Sour Me Not, por exemplo, é bem peculiar e aposta em ingredientes com a cara do Brasil, como o Caju e a Graviola. Além disso, todas as cervejas exportadas têm um conceito diferenciado, que traz um pouco de toda a experiência e inovação da Way, como é o caso da nossa clássica Amburana Lager, maturada em Amburana Cearensis, uma madeira genuinamente nacional”, explica o cervejeiro e sócio proprietário da Way Beer, Alessandro Oliveira.

Para distribuir suas cervejas nos Estados Unidos, a Way Beer firmou uma parceria com um importador com mais de 30 anos de experiência, acostumado a introduzir cervejas de outros países no mercado norte-americano. “Firmamos uma parceria especial com uma das principais distribuidoras de cervejas dos Estados Unidos. Eles atuam há mais de 30 anos no segmento e são responsáveis por levar para o país algumas das maiores e melhores cervejas artesanais do planeta. Hoje, é possível encontrar nossos produtos em alguns dos principais bares e casas de cervejas dos Estados Unidos, além de eventos especiais dedicados ao mercado cervejeiro”, conta Alejandro Winocur.

O sucesso nos Estados Unidos já faz a cervejaria paranaense pensar em novos voos, visando dessa vez o mercado europeu. “A experiência com o mercado norte-americano está sendo muito positiva e nos ajudou a implementarmos novos modelos de trabalho e de gestão, abrindo o caminho para novos destinos. Nos próximos meses, devemos ter novidades para o público cervejeiro, com parcerias inéditas e, também, com distribuição em novos países”, completa Alessandro Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here