el topador
Antônio Costaguta, Desbravando o El Topador. (Foto: Divulgação)
Desbravando com El Topador buscará o cenário perfeito para degustar ao redor do fogo os sabores do verdadeiro assado fronteiriço 

O projeto idealizado por Antônio Costaguta, à frente da multiplataforma de conteúdo El Topador, percorrerá quatro cantos do Rio Grande do Sul buscando histórias, cultura, gastronomia e curiosidades de locais singulares, mas escondidos no Rio Grande do Sul. No fim, tudo acaba ao redor da brasa: Topador fará um fogo de chão em cada episódio utilizando os ingredientes que encontrará no caminho.

A iniciativa – que conta com o apoio de marcas de renome internacional, como Grupo Iesa, Best Beef e Cerveja Patagônia – lançou o primeiro episódio de um total de quatro capítulos da Série “Desbravando com El Topador” no domingo, 9 de agosto, dia dos pais. A última etapa está programada para a data mais emblemático do Estado, o dia 20 de setembro.

 

“Gravaremos em lugares distintos, cada um com suas belezas e peculiaridades. Vamos mostrar um pouco da lida, da história das regiões, das belezas naturais, e dos rituais que envolvem a arte do assado campeiro levando toda a energia e a beleza do mundo gaudério outdoor para a palma da sua mão”, antecipou Topador.

Os melhores conteúdos que combinam gastronomia, história, cultura e natureza estão disponíveis desde o dia 9 de agosto no canal do YouTube do Mestre Parrillero. Uma programação para assistir, compartilhar, viajar sem sair de casa e se emocionar com conteúdo inédito.

desbravando o el topador
Antônio Costaguta, o El Topador. (Foto: Divulgação)
  • Episódio I: Cânions : Vamos iniciar pela região dos cânions em Cambará do Sul. Descobriremos juntos as belezas da região em uma clássica parrilla.
  • Episódio II – Serra : Parada obrigatória na Serra, o vale dos vinhedos será o cenário deste capítulo. Lugares inspiradores nos esperam para acendermos a chama.
  • Episódio III – Missões : Desbravaremos a parte norte do RS, passando pela região das Missões, estacionando nossa Parrilla em São Miguel. Patrimônio histórico da Unesco, vamos juntos relembrar nossa história.
  • Episódio IV – Fronteira  : Para encerrar, vamos mostrar os encantos e as peculiaridades da fronteira com o Uruguai, com o seu dialeto único, o Fronteiriço Espanhol. Neste episódio também será possível conhecer um pouco mais da cultura dos Hermanos atravessando a fronteira que é dividida apenas por um marco. E o assado então, nem se fala, visitaremos músicos, parrillas e teremos muitas charlas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here