café expresso

Aproveitar todos os sabores de um bom café expresso é uma experiência única. Trazendo as notas sensoriais mais nobres dos grãos de café, o famoso “Expresso” possui um processo de produção bastante diferente, sendo o fator mais importante a alta pressão, que proporciona mais cremosidade e consistência.

Para quem gosta de aproveitar algumas boas xícaras de cafeína no dia a dia, o café expresso possibilita um misto incrível de aromas e sabores, e cada gole se caracteriza como uma nova degustação, com peculiaridades únicas e muito atrativas.

Por esses e outros motivos, as cafeteiras expressas se tornaram um grande sucesso de vendas, e são ainda mais interessantes quando consideramos o modelo correto para o nosso dia a dia. 

Quer saber todas as vantagens de uma boa máquina de café expresso, quais são os melhores modelos, e como escolher a ideal para você? Veja logo abaixo! 

Por que comprar uma Cafeteira Expresso

A cafeteira elétrica expresso já é tendência em muitos lugares. Seja em padarias, bares, restaurantes, empresas, ou no próprio home office, elas criam um ambiente bem mais produtivo, prazeroso e muito saboroso para quem gosta de uma ótima xícara de café.

Caso você esteja em busca de uma máquina interessante e muito moderna, aproveite para ver as vantagens mais perceptíveis de ter uma cafeteira expresso!

Tenha o café direto do grão, cápsulas ou sachês

À variar do tipo de máquina de café expresso, também é possível adicionar os próprios grãos na hora de processar, obtendo um sabor bem mais apurado e fiel para quem tem uma maior exigência pelas características da bebida.

Já em outros modelos, são preferíveis as cápsulas já prontas com o café prensado, ou os sachês personalizados de cada marca. A principal vantagem desse novo sistema é a capacidade de fazer misturas diversas, trazendo mais sabor, cultura e qualidade para o café.

Mais praticidade

De acordo com um estudo internacional, a segunda bebida mais consumida no Brasil é o café. Abastecer todo este consumo diário exige bastante esforço e tempo, já que embora seja um processo rápido, pode ser bastante repetitivo e entediante para muitas pessoas.

Esse é um dos grandes motivos pelos quais as máquinas de café se tornaram tendência, proporcionando mais praticidade e agilidade. Para saborear a sua melhor xícara, basta apertar um botão, e aguardar poucos segundos.

Mais qualidade para o seu paladar

Além da praticidade, você também pode ter uma bebida de maior qualidade sempre que quiser, uma vez que o resultado de uma máquina expresso advém de um café mais concentrado e refinado, geralmente um pouco mais caro, mas com um ótimo custo-benefício.

Quem já provou o café de uma máquina expresso sabe o quanto o sabor é único, com a consistência marcante e homogênea que se forma através da alta pressão, criando a composição perfeita para os paladares mais exigentes.

Diversidade de gosto

Se você já viu aquela grande diversidade de cápsulas e sachês nas prateleiras do supermercado, elas são próprias para as máquinas de café, e podem diversificar muito o sabor da sua bebida.

Acompanhando leite, chocolate, baunilha, caramelo, e uma infinidade de outros sabores, o café expresso é um dos mais diversos do mundo, e podem ser degustados a qualquer momento com uma boa cafeteira elétrica compatível.

São pequenas, intuitivas e podem ser instaladas em qualquer lugar

O desenvolvimento da indústria tecnológica já possibilitou a criação de máquinas expressos cada vez menores e eficientes, que podem ser instaladas em pequenos espaços de empresas, restaurantes ou mesmo na sua cozinha, com toques de design atraentes e cores bem diversificadas.

Saiba quais são os tipos de máquinas disponíveis 

Embora possa parecer que as máquinas de café são todas iguais, elas podem diferir bastante em alguns quesitos, sendo o mais importante deles o tipo de suprimento recomendado. Veja alguns deles:

Cafeteira semi automática

Os tipos de cafeteira semiautomáticas exigem uma maior prática e cuidado na hora de preparar o café, já que necessitam do nosso suporte em alguns momentos específicos do processo, sendo ideal para quem gosta de fazer parte do momento, e claro, economizar um pouco mais na compra.

Cafeteira de cápsulas 

Ao invés de adicionar o próprio café moído e posicioná-lo no suporte para aquecimento de forma manual, nas cafeteiras de cápsulas basta acrescentar o refil de café no suporte correto, apertar o botão, e aguardar. 

Esse modelo é ideal para quem tem pouco tempo e prefere optar por uma máquina mais autônoma. 

Cafeteira super automática

Sendo o tipo mais caro, as cafeteiras super automáticas possuem suporte para os próprios grãos do café, acompanhando moinho e vaporizador para fazer todos os ciclos sozinhas. Se você gosta de um café original e encorpado, este é o melhor modelo para você. 

Aprenda a fazer o cappuccino em uma máquina espresso

O Cappuccino é um café mais concentrado e forte, originado na Itália e bastante consumido no Brasil. Saiba como fazer um cappuccino original na máquina de café expresso!

  1. Adicione um café de moagem média no porta-filtro da cafeteira, fazendo uma leve pressão no topo para evitar compactar demais
  2. Coloque a xícara no suporte e ligue a cafeteira
  3. Retire a bebida deixando-a separada, e separe 100 ml de leite integral gelado em um recipiente
  4. Coloque o leite no tubo de vapor, até que aqueça aos 65º C 
  5. Após alcançar a temperatura correta do leite, retire-o e acrescente ao café de forma homogênea.
  6. Basta saborear e aproveitar o seu café

Pronto! Com esses passos, você terá um capuccino saboroso e feito na sua própria máquina de café, sem precisar sair de casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here