Brazil Wine Challenge
Sistema de avaliação totalmente informatizado. (Foto: Jeferson Soldi)
Único com chancela da OIV no país, Brazil Wine Challenge bate recorde de amostras, registrando crescimento de 27% em relação a edição anterior

A volta ao mundo pelos vinhos vai fazer uma viagem sensorial por 16 países da África, América, Europa e Oceania. Esta é a maior edição da história do Brazil Wine Challenge, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Único no país com a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o concurso atinge uma década batendo recorde no número de amostras. São 774 vinhos, que serão avaliadas de 13 a 16 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

 Número de amostras cresceu 27%

O crescimento no número de amostras em relação a edição anterior, realizada em 2018, foi de 27%, passando de 611 para 774 vinhos. O resultado é comemorado pela ABE que, num ano de pandemia global, consegue superar a performance histórica, atraindo, inclusive, novidades como Marrocos, por exemplo. “Este expressivo e inédito número de amostras mostra que o Brasil é um mercado em potencial, visado por produtores do mundo todo. O Brazil Wine Challenge é uma grande oportunidade de avaliar tecnicamente a qualidade de vinhos do mundo inteiro, servindo de referência para o consumidor”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

Júri formado por 30 enólogos, sommeliers e jornalistas

Amostras da África, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos, Portugal e Uruguai serão avaliadas por um júri formado por 30 enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália. O concurso, que desponta como um dos mais importantes e respeitados concursos internacionais de vinhos das Américas, é um balizador e importante ferramenta de divulgação e promoção do vinho. Regido por normas internacionais, desde a entrega dos vinhos com apenas duas pessoas tendo contato com os produtos, até regras rígidas de temperatura e degustação, o Brazil Wine Challenge conquistou o respeito de especialistas internacionais pelo seu alto nível técnico.

Sistema de avaliação totalmente informatizado

O concurso seguindo todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes, contando com um sistema de avaliação totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.

Serviço
  • 10º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
  • Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)
  • Data: 13 a 16 de outubro de 2020
  • Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Já segue o nosso Instagram? Então clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here