(Foto: Divulgação)

Os fãs de sobremesa gelada vão amar essa receita. Trata-se de um bolo feito a base de sorvete. A composição também tem um toque cremoso, por conta do merengue e da calda de chocolate. Se aventure na cozinha e aprenda a fazer esse delicioso bolo. Essa é uma boa pedida para os dias quentes que chegarão com a proximidade do final do ano.

Ingredientes

  • 500g de Sorvete de baunilha
  • 3 unidades de Clara de ovo
  • 40g de Açúcar confeiteiro
  • 1 unidade de Limão
  • 150g de Chocolate em barra meio amargo
  • 50g de Creme de leite fresco

Modo de preparo: Com um ralador grosso, raspe 50g de chocolate e misture ao sorvete de baunilha amolecido em temperatura ambiente, amassando com a espátula por alguns minutos. Encha com esse sorvete uma forma em formato de cúpula e coloque no freezer por pelo menos 30 minutos. Leve também ao freezer um prato que resista a oscilação de temperatura. Aqueça o forno a 240ºC. Derreta o chocolate restante em banho Maria juntamente com o creme de leite fresco e a casca ralada do limão, bem lavado e seco, misturando continuamente. Bata as claras em neve muito firme  com o açúcar de confeiteiro, utilizando a batedeira manual.

Finalização: Retire o prato do congelador e desenforme sobre ele o sorvete. Cubra-o uniformemente com o glacê de claras batidas e leve o prato ao forno a 240ºC por 4 minutos, ate que às claras comecem a corar. Retire o bolo do forno e cortes-o em gomos, colocando em pratos. Guarneça-os com a calda de chocolate quente e sirva imediatamente.

Crédito: Mueller



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here