No mês dedicado às mães, uma das tortas mais tradicionais da confeitaria brasileira ganha uma nova versão. A rede de tortarias Bella Gula apresenta a deliciosa torta criada em homenagem à Miss Brasil de 1954, Martha Rocha, que ressurge em formato de naked cake por não levar cobertura nas laterais e suas camadas ficarem aparentes. A releitura da torta marca a campanha de dia das mães da Bella Gula.

Existem muitas versões da receita, mas a tradicional leva massa de bolo claro e escuro, creme de ovos moles, suspiros, nozes e chantilly. “Seguimos a tradição e montamos a nossa Marta Rocha com chiffon de chocolate, pão de ló recheado com generosa camada de doce de ovos, chantilly, merengue e praliné de nozes, tudo isso coberto com merengue suíço gratinado; o toque final fica na decoração com noz dourada. A ideia foi deixar ela ainda mais saborosa e moderna, digna de homenagear os 80 anos da eterna Miss Brasil, que serão comemorados em setembro”, revela Olivia Vallandro, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Bella Gula.

O resultado é uma linda combinação de cores, texturas e sabores. O crocante praliné e os suspiros contrastam com a maciez do pão de ló e a cremosidade suave do chantilly. A releitura da Torta Marta Rocha da Bella Gula apresenta altura um pouco maior do que os demais bolos da rede, trazendo a lembrança das duas polegadas a mais pelas quais a Miss Brasil não ganhou o concurso de Miss Universo nos Estados Unidos naquele ano. Martha ficou em segundo lugar e diz a lenda que a perda do título para a americana Miriam Stevenson, se deveu às duas polegadas a mais que tinha nos quadris. Mesmo assim, Martha Rocha se tornou referência nacional de beleza.

Crédito Nave: Design e Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here