uva

A primeira edição da Fest Feira Sabores da Uva realiza-se de 07 a 16 de fevereiro de 2020 com foco nos produtos derivados da uva e na cultura da região serrana

Reunir pequenos agricultores e empresários que se dedicam ao cultivo, à colheita e à comercialização para apresentar a variedade de produtos que se originam da uva é um dos objetivos da Fest Feira Sabores da Uva, que acontece de 07 a 16 de fevereiro de 2020 na praia gaúcha de Arroio do Sal. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL do município, com apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Emater/RS, da Associação dos Artesãos de Arroio do Sal e da Rádio Comunitária Tupancy, a primeira edição do evento abre um espaço importante para quem planta, cuida e colhe. O agricultor poderá expor e vender seus produtos em bancas, sem intermediário, agregando o melhor da tradição e da cultura serranas para atrair o público que circula pelo litoral norte nesta época do ano. A Feira vai ocupar a Avenida Arroio do Sal, junto ao Calçadão do Arroio, e abrirá oficialmente às 19h do dia 07 de fevereiro. O funcionamento das bancas será diário, das 15h à meia-noite. A entrada é franca.

Gastronomia será um dos destaques

A gastronomia será um dos destaques do evento, que terá, inclusive, o baile da polenta. Os restaurantes de Arroio do Sal, que apoiam a iniciativa, vão criar pratos exclusivos, com comidas típicas, para oferecer ao público. A Feira terá ainda artesanato, atividades esportivas, exposições, espaços para música, teatro, dança e malabares. Após a abertura oficial, o Palco Sabores da Uva recebe o show do cantor Fabiano La Falce, intérprete de canções italianas. No dia 8, às 22h, a Família Lima apresenta-se no mesmo local. As atrações regionais e locais – que vão do samba ao pop rock, passando pelo sertanejo, música folclórica, dança cigana, dança gaúcha e som de DJs – realizam-se no Palco da Feira de Artesanato para animar o público durante a semana.

Desenvolvimento do turismo

A partir do exemplo de festas e feiras que acontecem no Rio Grande do Sul, a Fest Feira Sabores da Uva nasce dos parreirais que se espalham pela Serra Gaúcha com o desejo de estimular uma política para o desenvolvimento do turismo nesta região do litoral, aquecer a economia e contribuir com o lazer de moradores e de quem escolhe Arroio do Sal para o veraneio. A mistura de sotaques nativos “portuguesinos” e italianos vindos especialmente da região dos vinhedos, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Flores da Cunha, é um estímulo para a valorização e preservação da cultura local. O município recebe também veranistas de outras cidades do RS, do Sul de Santa Catarina e de países Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Já segue o nosso Instagram? Então clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here