Os convidados que participarão do jantar baile da ACIST-SL terão momentos de confraternização e amizade. Além do cardápio especial, preparado com ingredientes típicos da Alemanha, haverá oportunidade para ouvir músicas do repertório germânico, que serão tocadas em dois momentos distintos. O primeiro será a recepção feita pela Banda Marcial Casa Auxiliadora, localizada no bairro Scharlau e o segundo é o baile em sim, que terá a Banda Happy Brass, de Salvador do Sul. O Grupo de Folclore Germânico de São Leopoldo apresentará algumas danças e conduzirá a polinésia. “Nossa intenção é fazer um resgate da nossa cultura”, declara Madeleine Hilbk, vice-presidente de Relações Institucionais da ACIST-SL e membro do comitê organizador do evento.

O jantar baile para comemorar os 96 anos da ACIST-SL acontecerá dia 1 de julho, naSociedade Orpheu, a partir das 20h. Os convites estão à venda na sede da Entidade.

O evento será em torno da cultura germânica, uma vez que em julho é celebrada à imigração alemã no Brasil. O jantar será composto por três pratos típicos, que deve ser escolhido no momento da aquisição do convite.

Cardápio – O cardápio do jantar será composto de saladas, tábua de frios e de três pratos de origem alemã. Ao comprar o convite, a escolha deverá ser entre os pratos Sauerbraten mit Knödel und angedünstetem Rotkohl (carne de gado marinada em vinho, acompanhada de bolinho de batata e repolho roxo refogado com passas),Kasslerbraten mit Bratkartoffeln, Sauerkraut und Apfelmus (bisteca de porco defumada no hidromel, acompanhada de batatas alemãs, chucrute e purê de maçã) ou Schnitzel mit Paprikasoße und gedämpfteten Kartoffeln (lombo de porco à milanesa com molho de páprica, acompanhado de batatas ao vapor.

A preparação será feita pelos chefs dos restaurantes Vila D´Assisi, República da Cerveja, Macis com apoio da Padaria do Gaúcho, e Buffet Pessin. A sobremesa será oferecida pela Doce Panela Atelier de Doces e a cerveja estará sob o comando da República das Cervejas. A Fazenda Tradição irá oferecer uma mesa com embutidos e a empresa Fritz & Frida (Ivoti) trará os famosos bonecos para confraternizar com o público.

A ideia de um evento diversificado e conjunto nasceu das reuniões do Núcleo Setorial de Gastronomia, para divulgar o potencial dos restaurantes locais “À medida que o grupo se reunia, o projeto de um evento diferente, que os integrasse foi crescendo e atraindo novos apoiadores”, comenta Marco Aurelio Zang, vice-presidente de Comunicação e Marketing da ACIST-SL. Ele destaca ainda que esta ação é totalmente colaborativa porque conta com o envolvimento de vários atores de forma efetiva, onde todos contribuem desde o planejamento, construção e execução.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here