Para homenagear os 141 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, a turma de Organização banquetes e eventos II do curso de Gastronomia da Universidade Feevale está organizando um almoço típico italiano para um grupo de convidados. A atividade acontecerá no dia 30 de maio, próxima segunda-feira, às 11h30min, na sala 500B do prédio Branco, no Câmpus II. Serão convidados representantes das áreas de Turismo e Gastronomia da Feevale e da região.

A turma, composta por 26 acadêmicos, está planejando, com a orientação do professor Edemilson Pujol, todos os aspectos de um grande evento, como organização do tema, cardápio, harmonização com vinhos, entretenimento e convidados. Serão servidos aos convidados seis pratos, no modo de serviço empratado (que é quando o prato é servido pronto, à mesa, para os convidados).  Durante o evento, Willian Eduardo Eninger, mais conhecido como Dudu Gaiteiro, de Dois Irmãos, tocará músicas italianas com acordeão.

Para a comissão organizadora do evento, composta pelos acadêmicos Teresinha Backes Piccinini e Alex Ramalho Casali, a comida italiana é um legado que os imigrantes trouxeram para o Rio Grande do Sul. “Sua influência pode ser sentida tanto econômica quanto culturalmente no Estado, por isso pensamos nessa homenagem”, afirma Teresinha.

Confira o cardápio
– Amouse bouche: Panelas de minicaprese
– Entrada fria: Petit tatin de tomate cereja e manjericão
– Entrada quente: Creme de moranga cabotiá
– 1º prato principal: Rondelli de espinafre e ricota
– 2º prato principal: Ossobuco com polenta
– Sobremesa: Crostata italiana de frutas vermelhas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here