Sabores de Canela: Taberna Viking Bier (Foto Cleiton Thiele)

Sabores de Canela apresenta variedade em opções gastronômicas em 18 estabelecimentos da cidade

Você quer salgado? Tem! Quer doce? Tem! Quer um prato mais consistente? Tem! Um lanche? Tem! Prato para alguma restrição alimentar? Tem! Alemã? Tem! Italiana? Tem também! Canela é terra de excelentes e variados restaurantes. O que o cliente procura, ele encontra. Cada um deles, ao seu modo e com seu menu, oferece o que tem de mais especial e delicioso.

Atendimento de primeira, alta culinária e o selo de qualidade que só a Serra Gaúcha oferece são as marcas características dos 18 participantes da nona edição do Sabores de Canela, roteiro gastronômico que segue até o dia 30 de setembro.

O Restaurante Casa da Serra é um dos participantes do nono Sabores de Canela, com o prato Risoto Casa da Serra, que entre os ingredientes está o funghi seco reidratado e tomates secos faz com que o tradicional prato da cozinha italiana se destaque.

Famosa na Itália a Pizza Napoletana chegou em Canela e já participa do Sabores de Canela e a Abbiamo Fatto Pizza Napoletana vai servir Margherita Doppio Pomodoro, bem a moda italiana, é para viver um pouco da Itália em Canela. E para que a tradicional pizza não fique de fora, o The Petit apresenta aos clientes a Pizza de Parma.

Já que estamos falando da Itália, outro restaurante que aderiu ao Sabores de Canela, foi a Papardelle e está oferecendo Ravioles Pappardelle de Cordeiro ao Molho de Sálvia. Para ficar na europa a gastronomia alemã não podia faltar está presente com a Cervejaria do Farol que inclui no cardápio oferece Almondegas de Canela Spätzle.

Já o hambúrguer, apesar de associado aos Estados Unidos, chegou a esse país pelas mãos de imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana, e este xodó da gastronomia, que agrada paladar de todos, pois é um cardápio que pode ter inúmeras variações a Gif Hamburgueria criou um Hambúrguer com Linguiça artesanal Gallas e Cebola Caramelizada com Canela.

E a tradicional comida gaúcha também se faz presente, através da Churrascaria Espelho Gaúcho, vai servir especialmente este mês de setembro, Picanha de Cordeiro ao Molho de Hortelã com Canela e Farofa temperada com Ervas de Provence.

O pub Taberna Viking Bier colocou na sua carta este mês de setembro o prato bem inusitado e exótico; Javali com Risoto de Maçã Verde com Canela e Chips de Presunto Parma, o que vai agradar o paladar das pessoas mais exigentes.

E claro, não podia faltar os doces, a Confeitaria Martha tem mais de 30 anos de tradição em Canela, é uma empresa familiar, passando de geração para geração, mas sempre mantendo as clássicas e tradicionais receitas que deram inicio a esta história. Além de todos os quitutes que servem por lá, durante este mês podem ser consumido a Torta Divina de Canela elaborada especialmente para o Sabores de Canela.

Bruno Silvestrin super conhecido por seus cupcakes e bolos mais que perfeitos conquista o paladar de muitos. A Ginger House, uma casa antiga, na parte tranquila do centro de Canela oferece os mais diversos doces, e por lá você encontra, Cupcake Chocolate Quente com Canela fará parte do cardápio neste mês de setembro. Silvestrin têm anos de prática na criação de sabores diversos para cupcakes e tendo ganho reconhecimento no cenário gastronômico de toda a Serra Gaúcha, Bruno Silvestrin hoje se dedica à arte do design de bolos repletos de personalidade e sabor. Valendo-se da utilização de ingredientes frescos e de alta qualidade, prima pelo alcance de excelentes resultados, sempre agradando a todos que tem a oportunidade de provar uma de suas delícias.

Essas delícias e muitas outras você encontra nos restaurantes, hotéis e pousadas participantes do 9º Sabores de Canela. Confira:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here