O menu de chefs que conduzirão as 14 aulas do Mesa ao Vivo na ExpoBento 2016, de 3 a 5 de junho, já está completo. Além dos nacionais Dalton Rangel, Flávia Quaresma, Juarez Campos, Marcos Livi e Mônica Rangel, também estão confirmados os regionais Adriano Farina, Altemir Pessali, César Brandelli, Charlie Tecchio, Felipe Reginato Biondo, Jamur Bettoni, Laércio Vesterlund, Luis Yagui, Odete Bettu, Rodrigo Bellora e Vicente Lovera.

O time tem o desafio de interagir com o público, levando os participantes a fazer uma viagem pelos sentidos. Alguns atuarão em dobradinha em aulas temperadas. As aulas práticas serão realizadas numa cozinha aberta montada na área das vinícolas, permitindo ao público interagir com os chefs.

Seguindo o tema ‘Tradição X Modernidade: por uma cozinha afetiva, criativa e moderna’, o Mesa ao Vivo integra chefs nacionais famosos e enaltece talentos regionais num movimento de resgate e valorização de produtos locais por meio da execução de receitas remodeladas com o perfil da região. O resultado é um banquete aos sentidos com pratos que são degustados pelo público participante.

Como numa arena, o Mesa ao Vivo será abraçado por estandes da indústria, comércio e serviços por todos os lados, dividindo espaço com vinícolas da Serra Gaúcha, valorizando os vinhos do Brasil e a gastronomia regional. Também faz parte do ambiente uma ampla sala para cursos de degustação de vinhos e espumantes, experiência que este ano poderá ser vivida por 50 apreciadores, praticamente dobrando as vagas oferecidas em 2015, que eram 28. Enólogos das vinícolas expositoras conduzirão os cursos, além do editor chefe da Revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho.

A edição do Mesa ao Vivo em Bento Gonçalves é uma realização conjunta entre a ExpoBento 2016, o CIC/BG e a Revista Prazeres da Mesa, que durante o evento estará produzindo ao vivo a revista na frente das pessoas, como num reality show editorial, com circulação nacional. O Mesa ao Vivo tem o patrocínio de Fecomércio RS, Galvanotek, Giordani Turismo, SEGH, Senac BG e Tramontina, além do apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e de parceiros como Caixa Econômica Federal e Hotel Vinocap. A área Vinícola, espaço que estará recebendo o Mesa ao Vivo, tem o patrocínio do Sebrae e da Verallia, com a participação das vinícolas Aurora, Batistello, Cave Antiga, Dal Pizzol, Lídio Carraro, Salvatti, Santa Bárbara e Valmarino.

Como participar
As inscrições poderão ser feitas pelo site da feira (www.expobento.com.br) a partir do dia 16 de maio. Serão 80 participantes em cada uma das aulas. Mas a interatividade com o público será permanente, pois os visitantes circulantes poderão assistir as aulas ao vivo.

PROGRAMAÇÃO
Dia 3 (sexta-feira)
18h30min – Felipe Reginatto Biondo (Senac)
19h – Curso de degustação de vinhos
19h45min – Rodrigo Bellora

Dia 4 (sábado)
13h – Flávia Quaresma
14h15min – César Brandelli
15h30min – Jamur Bettoni e Luis Yagui
16h – Curso de degustação de vinhos
16h45min – Vicente Lovera e Laércio Vesterlund
18h – Juarez Campos
19h15min – Altemir Pessali

Dia 5 (domingo)
13h – Marcos Livi
14h15min – Odete Bettu
15h30min – Adriano Farina
16h – Curso de degustação de vinhos
16h45min – Charlie Tecchio
18h – Mônica Rangel
19h15min – Dalton Rangel

Crédito ConceitoCom Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here