Receita versátil, a carolina é um quitute saboroso, que pode ser feito doce ou salgado, basta trocar o recheio. E, para deixar a guloseima com um toque especial, a dica da Melitta é preparar a massa com café e rechear com creme de queijo e ervas frescas. Além de fugir do tradicional, o café combina muito bem com queijos. O preparo é facílimo. Confira o passo a passo:

Ingredientes
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de café em infusão bem forte
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos

Recheio
250 g de ricota
100 g de queijo tipo provolone
4 colheres (sopa) de leite
Ervas frescas a gosto (tomilho, orégano, salsa, cebolinha)

Preparo
Para preparar a massa, leve a água, o café, a manteiga e o sal para ferver e despeje a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até que forme uma bola e desgrude da panela.  Coloque na batedeira. Espere amornar e comece a bater, acrescentando os ovos, um a um até ficar uma massa firme e lustrosa. Com o auxílio de 2 colheres de chá, faça montinhos na assadeira e leve ao forno médio (180◦C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que fique firme e dourada. De preferência deixe esfriar no forno.

Faça o recheio. Bata em um processador, a ricota, o queijo e o leite até ficar uma pasta firme. Adicione as ervas e recheie as carolinas. Sirva.

Dica: se preferir, coloque a massa em um saco de confeitar e vá colocando aos montinhos em assadeira.

Rendimento: 24 unidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here