O bolo naked é um bolo sem cobertura que nos últimos tempos vem ganhando popularidade. Esse tipo de bolo tem um aspecto mais simples, até rústico, já que não tem cobertura em toda a sua superfície. É um charme para as festas natalinas. Confira:

Ingredientes

– 4 ovos
– 1 1/2 xícara de chá de açúcar para a massa
– 1 xícara de chá de água fervente
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 caixa de morangos lavados (separe alguns para enfeitar)
– 5 colheres de sopa de margarina
– 1 lata de leite condensado
– 8 colheres de sopa de açúcar para a cobertura
– manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Para a massa
Bata as claras em neve (precisa ficar bem firme), em seguida misture o açúcar e as gemas. Coloque a água fervente sem para de bater e em seguida acrescente pouco a pouco a farinha de trigo peneirada. Desligue a batedeira e misture o fermento.

Asse em forno médio em uma forma já untada com manteiga e farinha. O tempo de assar irá depender do seu forno, mas dura em torno de 40 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito de fósforo, se sair seco a massa está no ponto. Deixe esfriar e desenforme.

Faça duas vezes essa receita e reserve as duas massas. Não gosto de cortar o pão de ló ao meio, pois ele é muito fininho para rechear.

Para o recheio do bolo naked
Em uma panela, derreta uma colher de margarina e coloque o leite condensado. Mexa bem até endurecer em ponto de brigadeiro. Deixe esfriar e acrescente o morango picado.

Para a cobertura
Bata na batedeira a margarina restante com o açúcar até ficar uma massa branquinha. Reserve.

Montando o bolo
Coloque um bolo na forma em que irá ser servido e coloque o recheio por cima. Coloque o outro bolo por cima do recheio. Corte com uma faca as laterais do bolo deixando-as retas e despreze a massa cortada. Por último coloque apenas em cima do bolo a cobertura. Enfeite com alguns morangos e pode servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here