A paixão pela cozinha vem da infância, desde aquela época Guilherme já gostava de se infiltrar entre as panelas e o fogão. Em 2003, ele se formou em Gastronomia pelo Senac e partiu para os Estados Unidos em busca de experiência. Hoje, Bobsin é personal chef e atua em eventos.

No ano passado, Bobsin foi escolhido pelos leitores da Revista Sabores do Sul como Chef Revelação de Canela.

Quando você decidiu se tornar chef? Quando eu tinha 8 anos já ajudava minha mãe e avó na cozinha, tentei fazer uns cursos em faculdade mas sempre amei cozinhar e decidi tornar meu hobby em minha profissão .

Quais são as tuas influências na gastronomia? Acho que minha culinária tem influencia mais francesa, mas gosto de variar e misturar outras culinárias criando meus pratos e novos sabores.

Quais chefs te inspiram? Jamie Oliver me inspira muito com suas criações diferentes inovadoras com rápida preparação.

Qual ingrediente não pode faltar na tua cozinha? Principal ingrediente é paixão, amor quando estou cozinhando. Mas também não deixo de lado Vinho e Ervas, como manjericão, manjerona, tomilho e alecrim.

E aquele que não entre de jeito nenhum? Não gosto de cozinhar com temperos prontos.

Na horas de folga, qual restaurante tua frequentas? Gosto de ir no Empório Canela, pelo ambiente aconchegante, ótima culinária com ótimos sanduíches e cafés; e na Me Gusta Hamburgueria, pelo excelente hambúrguer artesanal.

Qual o país tem a melhor gastronomia do mundo? Para mim todas gastronomias são as melhores hoje em dia é muito difícil poder definir uma como a melhor.

O que você acredita que será tendência em 2016? Pratos leves com sabores refrescantes e suaves, gastronomia saudável

Quais os planos para este ano? Buscar mais conhecimento na aréa para poder satisfazer melhor meu clientes.

Uma harmonização perfeita: A Cerveja Double Perigosa é uma Strong Ale envelhecida em barril de carvalho que já armazenou vinhos Cabernet Sauvignon harmonizada com um picadinho estilo sarapatel carregado em temperos com um percentual de gordura que fica perfeito com essa cerveja que fira o peso do prato.

Se você soubesse que morreria hoje, qual seria a última refeição? Um bom churrasco e um frango na cerveja malzibier.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here