COMPARTILHE

Tradicional em todo o Brasil, o arroz de leite ou o arroz doce, como é mais conhecido, é uma receita que veio ao país em função da colonização portuguesa, mas é apreciada em todo mundo nas suas diversas variações. E para quem gosta de preparar receitas diferentes e está em busca daquela sobremesa divina, não pode perder a oportunidade de fazer essa delícia: a Torta de Arroz Carnaroli Doce, sugerida pelo professor de gastronomia do Senac Pelotas, Bryan Chaplin Fontoura.

O Arroz Carnaroli é ideal para o preparo dessa sobremesa, pois esse tipo de arroz tem uma grande quantidade de amilose (amido do arroz) que proporciona ao doce uma cremosidade. Confira abaixo a receita e aproveite!

Ingredientes
200 g de arroz carnaroli;
450 ml de leite;
1 gema;
60 gramas de açúcar;
Q.s canela, cardamomo e anis estrelado;
Amêndoas Laminadas levemente tostadas.

Recheio
Doce de origone (pode ser substituído por doce de leite ou geleia de sua preferência).

Modo de Preparo
Cozinhar o arroz no leite, mexendo sempre. Fazer uma gemada, com a gema e o açúcar. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescentar a gema e continuar mexendo, não deve ficar muito líquido, deve ficar consistente. Em uma forma, espalhar a amêndoa tostada, colocar o arroz de leite sobre as amêndoas, nivelar uniformemente com uma colher umedecida com água. Levar a geladeira, até que se torne consistente. Desinformar, cortar em cubos de aproximadamente 5 por 5 cm, e rechear com o doce escolhido.

Por Enfato Multicomunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here