COMPARTILHE

O inverno chegou e com ele vem aquela vontade louca de comer coisas gostosas -embora, no verão também ela exista. Massas, caldos, cremes, risotos, feijoada, pizza e uma infinidade de pratos servem para alimentar e aquecer. Para ajudar você a se preparar para os próximos meses de muito frio, mas com delícias à mesa, separamos 20 pratos imperdíveis para este inverno.

Sopa no Pão na Divina Padoca

Crédito: Silvia Miebach/ Evidência Press

Nada melhor que sopa para espantar o frio do inverno. A Divina Padoca oferece um bufê de sopas para agradar os paladares e os bolsos. O diferencial são as variadas opções de pães como acompanhamentos, entre eles a baguete semi italiana, o francês, o pão de leite, as torradas e os croutons. O detalhe é que a sopa também pode ser servida diretamente no pão italiano. E ainda, a opção de levar a sopa para comer em casa, em porções congeladas ou bem quentes.
Av.Teixeira Mendes, 1140 – Porto Alegre
Fone: (51) 3391-0090
www.divinapadoca.com.br

Feijoada do Premium Restaurante
Localizado junto ao Hotel Intercity Premium Porto Alegre, o Premium Restaurante traz uma culinária voltada ao Comfort Food, encorpando o seu cardápio com releituras de clássicos da cozinha de casa. Durante a semana conquistou um público fiel para almoços executivos, mas as sábados tem agradado cada vez mais o público da capital gaúcha. Com uma feijoada clássica, acompanhada pelos deliciosos quitutes que o prato que é cara do Brasil pede, o restaurante bate um bolão. Com caipirinha, música ao vivo e uma boa feijoada, o Premium é um convite à sair da dieta e se aquecer nos sábados gelados deste inverno.
Av. Borges de Medeiros, 2105 – Porto Alegre
Fone: (51) 3013-8087

Costeletas de porco com polenta mole do BAH

Foto: Nilton Santolin

O nome já deixa bem claro: o Bah faz homenagem à gastronomia gaúcha. E por lá, todos os ingredientes que são utilizados nos pratos têm ligações com cidades e regiões do Rio Grande do Sul. Nossa dica para este inverno são as costeletas de porco assadas lentamente com cítricos de Taquari e polenta mole de farinha de milho de Farroupilha.
Barra Shopping Sul
Fone: (51) 3247-3000
www.grupopress.com.br

As massas do Puppi Baggio
O cardápio das massas contempla 8 tipos: subiotto, talharim tradicional e verde, spaguetti, rascatelli, nhoque, raviolli, tortéi e sorrentino. Para acompanhar as massas, o cliente tem disponível mais de 35 variedades de molhos, como a Spettacolo d’uva, que tem frango, estragão, requeijão, tomate assado, provolone ralado e uva.
Rua Dinarte Ribeiro, 1555
Fone: (51) 3346-3630
www.puppibaggio.com.br

O Mocotó do Rei
O Rei do Mocotó serve, diariamente, o tradicional e suculento mocotó, acompanhado por pão, tempero verde e ovo picado. E, convenhamos, mocotó é A CARA do inverno. Além do prato principal da casa, o cardápio também conta com outras iguarias como dobradinha, feijoada e lentilha, além de alimentos congelados, para o cliente levar.
Rua Coronel Bordini, 161 – Porto Alegre
Telefone (51) 3337-3969

Pizzas artesanais do La Tasca
O grande diferencial do La Tasca é levar aos clientes produtos artesanais, sem conservantes e feitos respeitando processos de elaboração do século XVII. São 22 tipos de pães, especialíssimos como o pão de vinho tinto, figo e nozes; além de frios, uma diversidade de tapas, sanduíches, tortinhas salgadas e doces, especialidades da gastronomia espanhola preparadas na hora por um chef de cozinha sempre de plantão. A grande pedida é a pizza artesanal servida numa tábua com muito queijo. Uma delícia!
Rua Duque de Caxias, 678 – Porto Alegre
Fone: (51) 3212-5966
www.latasca.com.br

Risoto e entrecôte no Peppo Cucina

Foto: Igor Amaral

Sabe aqueles restaurantes que a gente indica e não tem a menor chance de errar? Assim é o Peppo Cucina uma casa charmosa de Porto Alegre. A dica para você se deliciar é o Entrecote con Risotto di pomodori secchi, que é um suculento entrecot ao ponto com risoto de tomate seco com mozarela de búfala. Não esqueça de conferir o cardápio de sobremesas. É irresistível.
Rua Dona Laura, 161 – Porto Alegre
Fone: (51) 3019-7979
www.peppo.com.br

Muita carne na Parrilla Del Sur

No inverno nosso corpo gasta muita energia para manter o corpo quente, por isso sentimos mais fome. E nada melhor que uma parrillada para sanar aquela vontade de comer carne boa. A Parrilla del Sur serve cortes e assados em abundância, é simplesmente impossível resistir.
Rua Amélia Teles, 399 – Porto Alegre
Fone: (51) 3012-7878 | (51) 3012-9267
www.parrilladelsur.com.br 

Sanduíche quente na Barbarella Bakery

Foto: Sabina Fuhr

Nunca ouvi alguém falar que não gosta de Barbarella Bakery. o lugar é uma unanimidade quando assunto é comer bem. Os pães dominam as preferências dos clientes da boulangerie. Para os dias com temperaturas baixas, nada melhor que um sanduíche muito confort food. Esse moço da foto é o Mata Hari que é feito com baguete viennoise  (massa amarelinha à base de leite, manteiga e ovos bem mais fofinha do que as baguetes tradicionais) com recheio de carne de panela e queijo brie.
Rua Dinarte Ribeiro, 56 – Porto Alegre
Fone: (51) 3346-7164
www.barbarellabakery.com.br

O clássico Galeto Santa Maria

Foto: Igor Amaral

Galeto, polenta, massa e maionese. Tem coisa melhor? Não. E o premiadíssimo Galeto Santa Maria é especialista no assunto. Unindo elementos da culinária italiana e portuguesa, a casa oferece uma enormidade de acompanhamentos para o galeto.  De segunda a sexta, são servidos 12 pratos quentes, 30 saladas e 8 sobremesas. Já aos domingos e feriados, o bufê especial tem 18 pratos quentes, 36 saladas e 15 sobremesas.
Rua Frederico Mentz, 1561, loja 147 – Porto Alegre
Fone (51) 3374.7777
www.galetosantamaria.com.br

Feijoada na Bucadisantantonio

Foto: Neia Dutra

Há tempos a Bucadisantantonio  consagrou-se com uma das melhores pizzarias de São Leopoldo. Desde o ano passado, vem apostando também na feijoada para conquistar ainda mais clientes. Além da feijoada completa, o bufê tem mais três opções com rabo, com pé e com orelha suína. E acompanhamentos, tais como: couve refogada, arroz, aipim frito, banana à milanesa, salada de rúcula, palmito, alface, farofa doce e salgada, molho de pimenta entre outras delícias.
Rua Santo Antonio, 1285 – São Leopoldo
Fone: (51) 3566-1899

Lámen no Shissô

Foto: Sabina Fuhr

Se você pensa que lámen é só aquele macarrão instantâneo que vem com um pó salgado, reveja seus conhecimentos. O prato é muito popular no Japão, difundido na culinária do país desde a Segunda Guerra Mundial. Existem mais de 35 mil restaurantes japoneses especializados na iguaria. A fama se espalhou pelo mundo a chegou a São Leopoldo. No Shissô o prato e composto por um macarrão mergulhado em caldo de que serve para base e também ingredientes variados para complementar, como algas, frutos do mar, carne de porco, legumes e ovos. Uma boa pedida para os dias frios.
Rua Jorge Naamann, 29 – São Leopoldo
Fone: (51) 3592-2500 | (51) 98122-7411
www.shisso.com.br

Galeto e capeletti na Cantina Cândido Valduga

Fotos: Néia Dutra

Os clientes podem saborear delícias como a tábua de frios com salame, copa, queijos, azeitonas, pepino, polenta frita na chapa, sopa de capelleti, pão caseiro, saladas variadas, costelinha de porco com abacaxi, galeto al primo canto, massa com sete tipos de molhos (bolonhesa, quatro queijos, ao pesto, alho e óleo, carbonara, funghi e tarantela), filé na chapa, além de sobremesas no à la carte.
Rua Coelho Neto, 78 – São Leopoldo 
Fone: (51) 3588-9800
www.ccvalduga.com.br

Pizzas e vinho no PrimaveraA combinação entre pizza e vinho é, além de romântico, é uma harmonização perfeita para o inverno. Se você procura por isso, saiba que Novo Hamburgo tem um local perfeito. O restaurante Primavera, que além das redondas também serve churrasco, oferece 67 opções de pizza e 120 rótulos de vinho, entre nacionais e importados. A variedade de opções caminha no mesmo ritmo da qualidade. As pizzas do local são únicas.
BR-116, 2554 – Novo Hamburgo
Fone: (51) 3595-8081
www.restaurantesprimavera.com.br

Escondidinho de carne seca no Boteco 1538

Boteco 1538 NH

Famoso por seus hambúrgueres, o Boteco 1538 também tem comida para aquecer nesse inverno. A nossa sugestão é o escondidinho de carne seca. Super cremoso e delicioso, o prato é sucesso entre os frequentadores da casa durante os dias de frio.
Av. Dr. Maurício Cardoso, 1538 – Novo Hamburgo
Fone: (51) 3781.1538

Cremes quentinhos no Solar da Marquesa

Charme. Essa é a palavra que melhor define o Solar da Marquesa, em Novo Hamburgo. Situado em um antigo casarão da cidade, que, de fato, foi de uma marquesa, o restaurante é encantador. Decoração de bom gosto, um jardim apaixonante e, claro, muita comida charmosa. Para os dias de baixa temperatura, aposte nos cremes que a casa oferece. E no final, não esqueça de tomar um café e comer um brigadeiro.
Rua João Antônio da Silveira, 504 – Novo Hamburgo
Fone: (51) 3065-2001
www.solardamarquesa.com.br

A apaixonante fondue do Colosseo
Foto: Cleiton Thiele

É impossível falar de Gramado sem fazer menção aos seus fondeus. O melhor da cidade é o Colosseo  . A fondue de chocolate é uma mistura de 70% ao leite e 30% meio amargo, acompanhado de mamão, melão, abacaxi, morango, uva, laranja, maçã, banana e waffles.Além da sequência, o Colosseo também oferece Fondue Suíço (queijo), Borguignonne (filé), Chinoise (filé), Au Vin (filé), La Pierrad (filé e frango), Fondue de Peixe, Fondue de Camarão, Fondue de Chocolate, que podem ser acompanhados de Batata Rösti.
Av. das Hortênsias 1560 – Gramado
Fone: (54) 3286-7259
www.restaurantecolosseo.com.br

Os risotos do Le Chalet

Foto: Le Chalet/Divulgação

Cozinha especializada em pratos clássicos e contemporâneos, há 35 anos na arte de bem servir, o Le Chalet, com seu estilo europeu, aliado ao requinte e bom gosto, proporciona um cenário  de extrema beleza e romantismo. A casa oferece uma variedade de risotos que dispensa comentários.
Av. das Hortênsias, 1297
Fone: (54) 3286 -2474
www.lechalet.com.br

Chocolate quente de primeira na Gelateria Veneta

Produzido com chocolate belga – de verdade – o chocolate quente da Gelateria Veneta é a nossa dica para quem quer se aquecer no Centro de Gramado.  A gelateria tem outras opções de chocolate quente, com Baileys, Brandy, Nutella, doce de leite, menta, entre outros ingredientes. Além disso, o local ainda oferece vários tipos de cafés importados e especiais chás e sobremesas. O atendimento é ágil e prestativo. O cliente pode optar por tomar os gelatos, que também são ótimos, ou o chocolate na parte interna da loja ou em um amplo espaço situado na parte externa, no movimentado Largo Borges de Medeiros.
Av. Borges de Medeiros, 2727 – Sala 22 – Gramado
Fone: (54) 3286-4620
www.gelateriaveneta.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here