COMPARTILHE

Cozinha é uma mistura de arte e ciência. Não basta saber somente a teoria, mas é preciso prática. Além disso, eventualmente, é necessário recorrer aos velhos macetes. Mas, com tantas receitas e truques, acabamos esquecendo os segredos básicos. Listamos para você 10 truques que dão aquela mão na roda. Decore ou salve todos. Afinal, a gente nunca sabe quando vai precisar recorrer a um deles.

1 – Como separar a clara da gema do ovo?
A dica é muito simples. Basta partir a casca do ovo cuidadosamente e despejar em um funil com um recipiente embaixo. Assim a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente.

2 – O arroz queimou no fundo da panela. E agora?
Calma, nada de desespero. Existe um jeito para aproveitar somente a parte que não foi queimada, mas sem aquele gosto desagradável. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante 5 minutos, para vai absorver o sabor de queimado. Depois, você pode servir o arroz sem aquele gosto horrendo de queimado.

3 – Na hora de guardar: não misture as bananas com outras frutas
As bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento das outras frutas podendo estragá-las rapidamente. Para manter as frutas sempre frescas, as bananas devem ficar separadas em recipientes distintos ou deixadas uma parte da fruteira reservada só para elas.

4 – Água de batata ou massas cozidas nas plantas
Depois de cozinhar batatas ou massas, em vez de jogar a água fora, deixa esfriar e reaproveite regando as plantas. A água de batatas ou massas cozidas contém nutrientes que deixam as plantas mais saudáveis.

5 – Precisa descongelar a carne rápido?
A dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do processo de descongelamento da carne.

6 – Sem choro! Como cortar cebola?
O truque para cortar cebola sem chorar é deixa-la um pouco embaixo da água corrente depois de descascada e em seguida cortar a raiz em forma de cone para retirar a substância que irrita os olhos.pimentão-cebola-tomate-como-cortar

7 – Alface fresca por mais tempo
Para manter a alface fresca por mais tempo dentro da geladeira, retire-a da embalagem plástica e seque bem as folhas. Em seguida, envolva a alface em um papel toalha, coloque em um pote plástico limpo e seco e guarde no fundo da geladeira.

8 – Para tirar o gosto de óleo na fritura
Para que a sua fritura não fique com aquele gosto forte de óleo, após o preparo, coloque alguns pedacinhos de raiz de gengibre no prato para tirar o sabor de fritura dos alimentos.batata-frita-sequinha-dicas-e-truques

9 – Como formar gelo rapidamente
A dica de como formar gelo rapidamente é colocar água fervida nas forminhas no lugar de água com temperatura normal. Isso acelera a formação do gelo.

10 – E se o molho queimar?

Basta colocá-lo em outra panela, adicionar um pouco de açúcar – sem exagero para não deixar o molho adocicado – e continuar cozinhando. Esse truque ajuda a eliminar o odor e o gosto ruim do molho queimado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here