COMPARTILHE
Torta Blumenberg de Maçã com Canela, um clássico revisitado com muita personalidade e bom gosto (Crédito: Divulgação)

Nestes dias de frio e chuva é um deleite apreciar pratos deliciosos que nos remetem àquilo que para a maioria das pessoas o inverno tem de melhor – a gastronomia. Por isso, nada melhor do que aproveitar para conferir as receitas feitas com exclusividade e uma pitada do tempero mais especial da região, a canela. Até o momento, 20 estabelecimentos já aderiram ao 8º Sabores de Canela e oferecerão, de 1º a 30 de setembro, pratos deliciosos, doces e salgados que integram o roteiro gastronômico.

O Bolo de Abóbora com Especiarias é um deles. O Vila Suzana Parque Hotel terá esse atrativo a mais no seu café da manhã. Inspirado no americano PumpKinCake, a ideia da receita surgiu em uma viagem de família à Punta Cana, na República Dominicana, conta a chef que assina o prato, Ilana Munari Wender. “Provamos o PumpKinCake em um hotel durante nossa estadia, e daí surgiu a vontade de tentar fazer algo semelhante. Testamos várias receitas até que chegamos ao nosso Bolo de Abóbora com Especiarias”, conta.

Vila Suzana Parque Hotel terá esse atrativo a mais no seu café da manhã (Crédito: Divulgação)

Outra delícia que será protagonista em setembro é a Trança Continental do Hotel Continental. O prato consiste em uma massa doce, folheada, com banana, açúcar e canela e dará água na boca de quem provar os cafés da manhã do Hotel. Porém, não só de doce se faz o roteiro. O Continental, além do café da manhã também participa com o seu restaurante Mirabellle, oferecendo uma receita salgada. A Costela Suína ao Molho Barbecue com Canela promete mostrar todo o requinte e sofisticação que um toque de canela pode oferecer a uma receita. Quem assina os dois pratos é o chef Daril Francescon.

Também dará um show de sabor e hospitalidade a Pousada Blumenberg, que chega com a Torta Blumenberg de Maçã com Canela, um clássico revisitado com muita personalidade e bom gosto. O proprietário da Pousada, Ditmar Belmann afirma que “estamos sempre pesquisando e aprimorando receitas. Quando termina um Sabores de Canela, já estamos pensando na receita inédita para o próximo, até chegarmos a uma que seja saborosa e bem aquilo que queremos oferecer aos nossos hóspedes”. O prato da Pousada Blumenberg é assinado por Denise Silva e Susana Maria Santos.

Torta Blumenberg de Maçã com Canela, um clássico revisitado com muita personalidade e bom gosto (Crédito: Divulgação)

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS, UCS- Universidade de Caxias do Sul Campus Hortênsias e Abrasel Hortênsias.

A empresa que tiver interesse em participar deste roteiro poderá procurar a executiva do Fundo de Turismo, Luciméri Moresco pelo fone (54) 3282-1510 ou pelo e-mail fundodeturismo@acicanela.com.br para obter mais detalhes de como fazer parte deste momento único da cidade.

Trança Continental do Hotel Continental é um prato consiste em uma massa doce, folheada, com banana, açúcar e canela (Crédito: Divulgação)

Participam do Sabores de Canela até o momento os seguintes estabelecimentos:

Hotéis e Pousadas
Estalagem Vila Suzana
Vila Suzana Parque Hotel
Hotel Pousada Encantos da Terra
Hotel Continetal
Pousada Blumenberg
Pousada Canela
Pousada do Bosque
Pousada Jardim Azul

Restaurantes
Empório Canela
Magnólia Cine Gastrô Bar
Restaurante Mirabelle
Churrascaria Espelho Gaúcho
Restaurante Galangal
Containner Bistrot
Pontocom Pizza
Cervejaria Farol
Restaurante Casa da Serra
Restaurante Estação Canela
Casa Francesa
Restaurante Casa da Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here