COMPARTILHE

A culinária peruana ganha mais notoriedade no Brasil com a 3ª edição da Peru Week, que será realizada de 22 de outubro a 08 de novembro. Participarão 26 restaurantes peruanos e 55 empresas de turismo (entre operadoras, OTAs e companhia aérea) localizados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Guarujá, Maceió, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

A gastronomia do Peru vem se destacando cada vez mais nos rankings que pontuam restaurantes e chefs de cozinha do mundo inteiro. Uma prova disso é a escolha do restaurante Central, em Lima, capital peruana, comandada pelo chef Virgilio Martinez, como o primeiro colocado na terceira edição da versão latino-americana do “50 Best”.

No Peru Week, além da oportunidade de provar saborosos menus elaborados exclusivamente pelos melhores restaurantes peruanos do país, o turismo do Peru também estará em pauta, com viagens disponibilizadas a preços convidativos por grandes empresas de turismo do Brasil. O evento já faz parte do calendário de eventos de várias cidades e este ano chega com novidades e mais empresas participantes.

Chef James Berckemeyer será atração

E para abrilhantar mais ainda a Peru Week 2015, além dos chefes de cozinha que comandam os restaurantes peruanos participantes, o gabaritado chef peruano James Berckemeyer foi convidado pelo Governo do Peru para promover a rica gastronomia do país. Sócio do restaurante Cosme, em Miraflores, Lima (capital do Peru), James Berckemeyer virá ao Brasil para o lançamento da Peru Week, em 22 de outubro próximo, em São Paulo.

Com vasta experiência no ramo culinário, atualmente, comanda o Restaurante Cosme, um dos favoritos dos limeños e estrangeiros, inspirado em oferecer uma comida caseira de alta qualidade, a autêntica comfort food (que combina a técnica com o toque caseiro). James Berckemeyer esteve no Brasil em duas ocasiões, também a convite do Governo do Peru: em 2007, no Festival Gastronômico Peruano, e em 2010, na ExpoPeru, ambos em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here