COMPARTILHE
Foto: Sabina Fuhr

Por Sabina Fuhr – 

Em sua sétima edição o roteiro gastronômico Sabores de Canela mais uma vez surpreendeu. Foram 12 estabelecimentos participantes que se empenharam com êxito na criação de pratos exclusivos para o evento tendo a especiaria que da nome a cidade serrana entre os ingredientes.

A convite da Estratégia Comunicação e Marketing tive o prazer de provar alguns destes pratos  e posso garantir que estavam sensacionais. A proposta do festival é usar a canela não só em doces, como é comumente utilizada, mas também em pratos salgados.

Nesta edição, que acontece entre 30 de setembro e 30 de outubro, integram o Sabores de Canela os seguintes restaurantes e hotéis: Container Bistro, Churrascaria Espelho Gaúcho, Empório Canela, Galangal, Hotel Hotel Continental (café da manhã), Continental (Restaurante Mirabelle), Hotel Laje de Pedra (Restaurante Panorâmico), Magnólia, Pousada Blumenberg, Pousada do Bosque, Pousada Encantos da Terra e Vila Suzana Parque Hotel.

O roteiro gastronômico é uma realização da ACIC/Fundo de Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Água das Hortênsias e Cervejaria do Farol.

galangal-sabores-de-canela
O prato do Restaurante Galangal: Salmão ao Molho de Laranja e Canela acompanhado de Mix de Folhas e Molho de Iogurte. (Foto: Sabina Fuhr)

Estive na cidade para saborear o roteiro entre os dias 21 e 22 de outubro. A primeira experiência foi no Galangal.

O prato que representa o restaurante é o Salmão ao Molho de Laranja e Canela acompanhado de mix de folhas e molho de iogurte.  Delicado e com sabor surpreendente. Na verdade nunca comi um prato sequer por lá que não tivesse gostado.

+ Receita Salmão ao Molho de Laranja e Canela

torta-tropical-roteiro-sabores-canela
Torta Tropical com Canela da Pousada Blumenberg. (Foto: Sabina Fuhr)

Ficamos hospedados no Hotel Pousada Blumenberg. Um charme só localizada próxima a Igreja de Pedra.

No café da manhã não perdi a oportunidade de experimentar a Torta Tropical com Canela. Um vistoso bolo com banana invertida e caramelo que combinou perfeitamente café preto.

+ Receita Torta Tropical com Canela

magnolia-sabores-de-canela
Filé Recheado com Musseline de Batatas e Redução de Bergamota e canela do Magnólia Cino Gastrô Bar. (Foto: Sabina Fuhr)

Outro prato do roteiro Sabores de Canela que fomos conferir foi o do descolado Magnólia Cine Gastrô Bar. A casa agora abre aos sábados ao meio-dia e o prato do festival tem feito o maior sucesso por lá.

A chef Roberta Rech arrasou com o Filé Recheado com Tomates Secos acompanhado por Musseline de Batatas e Redução de Bergamota e Canela. Como complemento ainda veio decorando o prato chips de batatas.

+ Receita Filé Recheado com Musseline de Batatas

containner-bistrot-sabores-de-canela
Risoto Indiano do Containner Bistrot. (Foto: Sabina Fuhr)

A última parada foi no Containner Bisrot. A cozinha da chef Cristina Machado Jardim tem forte influência da culinária asiática. Na hora de criar o prato do para o festival Sabores de Canela ela abusou dos aromas e temperos que marcam esta cozinha. O resultado foi o impecável Risoto Indiano. Um prato que merecia entrar para o cardápio permanente do bistrô.

+ Receita Risoto Indiano

Pena que uma nova edição do Sabores de Canela somente ano que vem. Espero ansiosamente e com muito apetite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here