COMPARTILHE

A segunda-feira, dia 16 de novembro, foi especial para 150 profissionais e estabelecimentos da gastronomia gaúcha. Eles receberam o Prêmio Revista Sabores do Sul 2015, no Centro de Eventos NH Hall, em Novo Hamburgo. Em sua oitava edição, a premiação apresentou novidades. Além das 5 tradicionais cidades contempladas pelo troféu, Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gramado e Canela, este ano, também participaram da disputa as cidades de Sapucaia do Sul, Esteio, Sapiranga, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Portão, Ivoti, Morro Reuter e Taquara.

    MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI    

O evento, que reuniu mais de 400 pessoas, iniciou em grande estilo com apresentação do músico Alex Alano e banda. Enquanto aguardavam o início da cerimônia os convidados eram recepcionados por coquetel preparado pelo chef Antônio Antônio Gondim e seu sous chef Tiago Riedi regado a cava Don Roman.

272A abertura da premiação aconteceu com o discurso da diretora geral da Revista Sabores do Sul, Sabina Fuhr. Ela destacou a importância do setor para enfrentar a crise econômica que assola o Brasil: “Mesmo em um ano em que os índices econômicos apontaram queda na movimentação dos negócios, vocês mostraram a força e a união do setor. O amor pela culinária e vontade de reverter os números motivam cada um dos 150 premiados e reconhecer o sucesso de cada é o que motiva o Prêmio Revista Sabores do Sul”, destacou a jornalista.

    MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI    

A entrega das placas aos vencedores – conduzida pelo mestre de cerimônias Altair Barcelos -, foi realizada por Sabina Fuhr, diretora geral da Revista Sabores do Sul e Carla Torres, diretora comercial da Revista Sabores do Sul.

premio-revista-sabores-do-sul-2015-todos-os-premiados

Após a cerimônia, o jantar, foi servido. Como entrada, Salada Ceaser com salmão defumado ao molho de maracujá; Como primeiro prato, frango ao molho de mostarda e batata suíça; o segundo prato foi costela bovina com cuscuz de especiarias. Para encerrar, a sobremesa foi Dolce Amore, criação exclusiva da casa que leva cream cheese, chocolate branco, mirtilo, amêndoas laminadas e açúcar orgânico.

    MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI    

Uma mesa de doces montada com gostosuras das grifes Sublime Deleite, Atelier Faz Com Arte, Catherine Kelbert e Doce Panela, estava à disposição dos convidados, assim como o café gourmet da Santa Mônica, preparado na hora pela equipe da Andorra Máquinas de Café Expresso. Um dos grandes destaques da noite foi os drinques preparados pelos bartenders da Kamikaze Bar Solutions. Outro sucesso no paladar dos presentes foi o presunto ibérico Josep Llorens. O pata negra, importado da Espanha, tem selo de garantia da pureza do porco e ainda é curado por 60 meses.

    MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI    

631Ao final da festa os convidados receberem a edição de número 63 da Revista Sabores do Sul. Nela, o leitor encontra conteúdo especial que conta as novidades de todos os estabelecimentos e chefs premiados.

    MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI    

+ Premiados de São Leopoldo
+ Premiados Gramado
+ Premiados Porto Alegre
+ Premiados Outros Cidades
+ Premiados Canela
+ Premiados Novo Hamburgo

Fotos: Joares Machado Fotografia e Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here