COMPARTILHE
Roberta Sudbrack ganhou o Prêmio de Melhor Chef Mulher da América Latina de 2015 (Foto: Divulgação)

Um grande evento está marcado para acontecer hoje, às 22:30 (horário de Brasília), na Cidade do México. Trata-se do maior prêmio gastronômico latino-americano, a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

A cerimônia reúne os integrantes da lista organizada pela revista britânica “Restaurant” e, pela primeira vez, acontecerá fora de Lima, no Peru. A lista da região da América Latina foi criada em 2013.

Além do ranking, que premia os estabelecimentos, há algumas categorias premiadas no evento: escolha dos chefs, melhor chef de sobremesas da região, melhor chef mulher e conjunto da obra – os dois últimos foram anunciados anteriormente: Roberta Sudback (do restaurante Homônimo) e Enrique Olvera (Pujol), respectivamente.

Os restaurantes mais bem colocados de cada país também recebem destaque. Com base no ranking, eles são premiados das seguintes formas: um com o maior potencial para subir na lista nos próximos anos, o estreante mais bem colocado no ranking e o que mais subiu posições.

A Revista Sabores Do Sul tem dois jurados entre os 232 integrantes da academia que escolhe a lista dos melhores: a editora Sabina Fuhr e o colunista Claudio Cupertino, autor da coluna Giro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here