COMPARTILHE

Os principais nomes da gastronomia gaúcha estiveram presentes na segunda-feira, 24 de novembro, no Porto Alegre Country Club, na entrega do Prêmio Revista Sabores do Sul 2014. Criado em 2007, a premiação busca homenagear chefs e donos de restaurantes das cidades de Canela, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo. Chegando em sua sétima edição, o evento reuniu cerca de 300 pessoas, apresentando os 140 ganhadores. “Este ano é uma alegria para nós conseguirmos realizar a sétima edição do Prêmio Revista Sabores do Sul, onde premiamos estes 140 bravos do nosso setor. E os chamamos de bravos porque só quem conhece a fundo a área de alimentos sabe o quão difícil é manter-se num mercado tão importante e competitivo quanto o que se mantém os empresários que atuam na área gastronômica da economia”, afirma Sabina Fuhr, diretora geral da Revista Sabores do Sul.

A entrega das placas aos vencedores – conduzida pelo mestre de cerimônias Claudio Alves -, foi realizada por Sabina Fuhr, diretora geral da Revista Sabores do Sul e Carla Torres, diretora comercial da Revista Sabores do Sul. Entre os 140 premiados, 50 são estabelecimentos e profissionais de Porto Alegre, 16 de Canela, 16 de Gramado, 22 de São Leopoldo e 36 de Novo Hamburgo.

Após a cerimônia, o jantar foi servido à francesa. Como entrada, Duo de Camarões e Palmito com Salada Verde. O prato principal foi Filé Mignon ao Molho de Vinho do Porto e Risoto de Parma, Tomate Concassé e Rúcula. Para encerrar, a sobremesa foi um brownie de chocolate branco e com calda de framboesas e sorvete de creme. Elogios mais que merecidos ao chef Rafael Jacobi.

Uma mesa de doces montada com gostosuras da Chic Brigadeiro e da Hólic Pâtisserier estava a disposição dos convidados, assim como o café gourmet da Santa Mônica, preparado na hora pela equipe da Andorra Máquinas de Café Expresso. A ambientação musical foi responsabilidade da Duka Sonorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here