COMPARTILHE

Por Élen Guimarães –

Desta vez a semana não poderia começar melhor! O convite para conhecer a Cervejaria do Farol (Canela RS) e ainda degustar em primeira mão a cerveja IPA Blues alegrou a segunda-feira. A cerveja, que é o primeiro lançamento da casa, leva a assinatura de um dos pioneiros da guitarra brasileira, Solon Fishbone.

IPA Blues
(Foto: Élen Guimarães)

A IPA começou como uma cerveja caseira, produzida por Antonio Lysiak em sua casa. Logo, o cervejeiro do Farol, Mateus Silva, acrescentou a parte técnica e ajudou a tornar o produto pronto para entrar no mercado. A parceria entre os três amigos não poderia ter saído melhor. O blues agora possui a sua cerveja, e ela é IPA.

_MG_5857
Mateus Silva, Solon Fishbone e Toninho (Antônio). (Foto: Élen Guimarães)

Enquanto degustava a minha deliciosa India Pale Ale ao som de blues, tive a oportunidade de conhecer os ambientes da Cervejaria e saber como a cerveja foi produzida. O cervejeiro Mateus fez questão de explanar a preocupação de produzir uma bebida de qualidade e diferenciada.

ipa_copo
Leve, com aroma cítrico e sabor levemente amargo. Essa é a IPA Blues. (Foto: Élen Guimarães)

A Cervejaria tem espaços internos e também na rua, para as tardes ensolaradas e menos frias.  O bar serve três tipos de chope artesanal e um deles é sempre a surpresa da semana. O da segunda-feira, um Stout, só perdeu espaço para o lançamento da casa, a Ipa.

(Foto: Élen Guimarães)
Um dos ambientes internos, em frente ao bar. (Foto: Élen Guimarães)
_MG_5847
Biergarten da cervejaria (Foto: Élen Guimarães)

Depois de conhecermos os ambientes, chegou a hora do almoço! No cardápio, o melhor da culinária alemã e outras delícias inspiradas em cerveja. O que mais me chamou atenção foi o pão de malte, maravilhoso. Confesso que fiquei com vontade de comê-lo novamente durante o café da manhã de hoje.

CAM00578
Pão de Malte (Foto: Élen Guimarães)

Na hora da sobremesa, a clássica apfelstrudel com nata e canela. A combinação da torta com nata é perfeita. Foi a chave de ouro para finalizar a refeição.

CAM00580
Torta de maçã alemã (Foto: Élen Guimarães)

A Cervejaria ainda conta com atrações musicais à noite e também oferece cursos para produzir cerveja. Lembrando que neste sábado, 2 de maio, é a grande festa de lançamento da IPA Blues na Cervejaria Farol. A festa começa às 15 horas, com degustação da bebida e shows da banda Instrumental Best Dream e de Solon Fishbone. Os ingressos custam R$ 25,00. Bora lá!

Canela/RS
Rua Severino Inocencio Zini 150
Fone: (54) 3282-7007
www.cervejariafarol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here