COMPARTILHE

Abertura do Mesa ao Vivo RS reúne mais de 200 chefs, especialistas e amantes da gastronomia.

Mais de 200 pessoas, entre autoridades, chefs de cozinha, imprensa e amantes da gastronomia participaram, na noite da última segunda-feira (20), da abertura oficial do Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul. O evento, que acontece pela primeira vez no estado, contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, Leonardo Schreiner; o presidente do movimento internacional Slow Food, o italiano Carlo Petrini e o diretor da revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyde. Na oportunidade, aconteceu o lançamento do aplicativo mundial da instituição.

Mesa ao Vivo RS_abertura_Carlo Petrini_Créditos - João Alves_03 (1)

Para Petrini, eventos como esse mostram a verdadeira força da educação alimentar. “A parceria entre o Senac, uma renomada instituição de ensino, e a maior revista do setor gastronômico é fantástica e valoriza a boa e verdadeira gastronomia”, afirmou.

Schnyde, que já consolidou o evento em São Paulo, destacou que a gastronomia é uma importante ferramenta de inclusão social que tem o poder de transformar o mundo. “O Mesa ao Vivo é um evento feito pelo público e para o público da boa gastronomia. É a mistura de conhecimento, bons cozinheiros, uma equipe satisfeita e paixão pelo que fazemos. Tudo isso mostra o quanto podemos mudar positivamente o ambiente em que vivemos”.

O evento acontece até o dia 22 de julho, na Faculdade Senac Porto Alegre (Coronel Genuíno, 130). Na programação, há aulas show, degustações, jantares magnos, oficinas e palestras. Ao todo, serão mais de duas mil pessoas debatendo o melhor da enogastronomia gaúcha.

A primeira edição discute o tema “Inovação X Tradição: Pampa, serra e mar. As diversas cozinhas do Rio Grande do Sul” e conta com a participação de personalidades da Gastronomia – estudiosos e cozinheiros. Entre os confirmados, os chefs Alex Atala do premiado restaurante DOM; Jefferson Rueda do restaurante Attimo; Morena Leite do Capim Santo e Marcos Livi, chef dos bares Quitanda e Verissimo, pioneiro na nova gastronomia gaúcha em São Paulo. Também estão confirmados Manu Buffara, do restaurante Manu em Curitiba; Juarez Campos, do Oriundi Ristorante em Vitória e a chef consultora Flávia Quaresma.

O Rio Grande do Sul está representado por cozinheiros e pesquisadores da gastronomia local: Carla Telini, do restaurante Bah; Marcelo Schambeck, do Del Barbiere; Floriano Spiess, do restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Autor; e Carlos Kristensen, do Hashi Art Cuisine. Além disso, Senac-RS estará representado pelos renomados docentes Mamadou Sène e Arika Messa, que participarão do evento ministrando aulas e atividades para os amantes da gastronomia.

Mais informações pelo site www.mesaaovivoriograndedosul.com.br.

Por Enfato multicomunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here