COMPARTILHE

O Monthez Hotel & Eventos ensina o passo a passo para preparar marreco recheado com repolho roxo, o prato é destaque no restaurante do hotel. Leva a assinatura do chef Heiko Grabolle e serve até quatro pessoas.

Ingredientes para o marreco
1 marreco inteiro sem miúdos
250 gramas de moela
50 gramas de fígado
50 gramas de bacon defumado
1 ovo
1 cebola picada
½ xícara de farinha de rosca
½ xícara de cheiro verde picado
Sal e pimenta do reino fresco

Modo de preparo do marreco
Lavar o marreco e temperar por fora e por dentro com sal e pimenta do reino. Moer a moela e reservar numa tigela. Picar o fígado e o bacon e acrescentar à moela. Em seguida misturar com todos os ingredientes restantes até obter um recheio consistente e firme. Temperar com sal e pimenta do reino e rechear o marreco. Assar numa travessa em 160º C por aproximadamente 2 horas e meia. Uma dica importante é deglacear de 20 em 20 minutos com água e um pouco de óleo. Servir o marreco com repolho roxo, purê de maçã e batatas.

Ingredientes para o repolho roxo
1 repolho roxo cortado em tiras finas
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
150 ml de vinho tinto seco
50 ml de vinho do Porto
50 ml de vinagre de vinho tinto
1 maçã tipo Fuji cortada em pequenos cubos
2 folhas de louro
1 pedaço pequeno de canela em pau

Modo de preparo do repolho roxo
Misturar todos os ingredientes, amassar com a mão e reservar por 24 horas na geladeira. Colocar numa panela e ferver em fogo baixo sempre mexendo por aproximadamente 1 hora até ficar bem cozido e úmido. Obs: Caso necessário acrescente água para manter a umidade e sal e açúcar a gosto.

Ingredientes para a maçã em calda
6 unidades de maçã
1 unidade de laranja
½ unidade de limão siciliano
Ramos de canela em pau
Açúcar ao gosto.

Modo de preparo da maçã em calda
Lavar e descascar as maçãs. Deixar na água com um pouco de suco de limão siciliano. Cortar as maçãs em cubos pequenos (1 cm) e refogar junto com o açúcar numa pequena panela funda. Antes do açúcar começa a caramelizar junte o suco de uma laranja e um pouco de canela. Tampar a panela e deixar ferver lentamente. Quando a maçã estiver mole verificar o sabor. Misturar e deixar esfriar.

Por NCAComunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here