COMPARTILHE

Além de saborosa e saudável, a comida indiana é conhecida por ser preparada com sentimento e por utilizar temperos afrodisíacos. Com origem no mito de Afrodite, a deusa do amor, alimentos afrodisíacos estimulam o aumento da libido e do desejo.

Os ingredientes mais utilizados e que nunca faltam nas receitas indianas são o curry e a pimenta. De origem indiana, o curry é composto por uma lista de ingredientes que afloram os desejos como a pimenta, o gengibre, a canela, o cominho, o cardamomo, a cúrcuma, o coentro e o cravo, sendo este último um dos mais potentes afrodisíacos naturais que existem.

Com essas características que despertam os sentimentos, os pratos indianos se tornam uma boa pedida para esquentar as baixas temperaturas no Dia dos Namorados. O chef Ravi Shinde, do restaurante Swadisht de Curitiba, preparou uma receita especial que será servida na semana do dia 12 de junho para celebrar esta data romântica com o melhor da cozinha e cultura indiana.

Ingredientes

200 g de camarão rosa
50 g de creme de leite
50 g de requeijão
50 ml de vinho branco seco
30 g de cogumelo fresco
1 colher de sopa de manteiga clarificada
4 pedaços de maçã (50 g)
1 colher de chá de curry em pó
1 colher de alho/gengibre (20 g)
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Em uma frigideira aqueça a manteiga, adicione a pasta de alho e gengibre, doura e acrescente o cogumelo fatiado, os pedaços de maçã, o curry em pó e o vinho seco. Ferva tudo e acrescente com creme de leite, requeijão. Ferva por mais 5 minutos e coloque o camarão. Cozinhe por mais 10 minutos e sirva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here