COMPARTILHE
Salada de Frutos do Mar ao Mediterrâneo. (Foto: Sabina Fuhr)

Por Sabina Fuhr – 

Em viagem a capital baiana fiquei hospedada no Mercure Salvador Pituba, da rede Accor Hotels. A proposta da marca Mercure é manter o padrão internacional ao mesmo tempo em que valoriza a cultura local proporcionando aos hóspedes uma experiência autêntica.  Isso é evidente tanto na decoração, com fotos e artesanato que remetem a cidade, quanto na gastronomia que não deixa de lado ingredientes e temperos típicos.

Pratos Regionais

Camarão Grelhado na Moranga. (Foto: Sabina Fuhr)

O cardápio do Restaurante Amaranto prioriza a cozinha internacional, mas sem esquecer-se de ingredientes e pratos regionais. As moquecas estão entre os pratos mais pedidos e são acompanhadas por pirão de peixe e farofa de manteiga. O chef Genival Menezes também surpreende com criações como Salada de Frutos do Mar ao Mediterrâneo servida em cestinha de parmesão ou com o Camarão Grelhado na Moranga ao molho de coco verde e queijo coalho com arroz negro e purê de batata roxa.  Aberto para almoço e jantar.

+ Entrevista com o chef Genival Menezes

Comida no quarto

Espaguete à moda Atlântico (Foto: Sabina Fuhr)

Às vezes nas viagens, após um longo dia perambulando de um lado para o outro,  tudo o que queremos é descansar no quarto do hotel para recuperar o fôlego para o dia seguinte. O cardápio do Room Service do Mercure Salvador Pituba tem lanches, pratos internacionais e regionais super deliciosas que vale a pena jantar no quarto. Nossa sugestão é o Espaguete à moda Atlântico com brócolis, cenoura, abobrinha, mandioquinha e camarões grelhado.

+ 3 Moquecas para Saborear na Bahia

Tapioca no café da manhã

Tapioca feita na hora. (Foto: Sabina Fuhr)

Café da manhã com tapioca é outra coisa! E além de tapioca feita na hora o hotel ainda agrada seus hóspedes com pão de queijo quentinho, capuccino, sucos com frutas nativas e uma infinidade de pães.

Bahia – Salvador  – Av. Professor Magalhães Neto s/n –
Fone: (71) 3021-8100
www.mercure.com
www.accorhotels.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here