COMPARTILHE
Lombo de Cordeiro aromatizado com ervas de Provence, purê de Cará e molho Malbec (Foto:Sabina Fuhr)

Que Gramado é uma cidade recheada de atrações turísticas, a gente já sabe. Seja pelas belas paisagens naturais, o clima de montanha e os diversos empreendimentos construídos nas últimas décadas, o turista que estiver por lá não vai ser tomado pelo tédio. Há sempre algo bacana para fazer, visitar ou – aí é que entra a melhor parte – PARA COMER. E diversidade de sabores é o que não falta. Comida étnica, contemporânea, fondues, churrascarias, cafés coloniais, pizzarias, bistrôs e de tudo que você imaginar e desejar.

E é sempre difícil conhecer e escolher aquele que vai ser merecedor de sua visita. Nós da Revista Sabores do Sul temos uma tarefa um tanto árdua de indicar os melhores restaurantes, bares, cafeterias e hotéis da região.

Restaurante funciona há 12 anos em um requintado prédio envidraçado, às margens do Lago Joaquina Bier. (Foto:Sabina Fuhr)

A dica de hoje é o Bouquet Garni. O restaurante funciona há 12 anos em um requintado prédio envidraçado, às margens do Lago Joaquina Bier. O cliente do restaurante além de desfrutar do conforto que a casa propicia ainda pode contemplar a vista para o belo lago.

Chef Fred dos Anjos. (Foto: Sabina Fuhr)

A cozinha é comandada pelo experiente chef Fred dos Anjos ao lado do sous chef Silas dos Anjos. Os primos criaram um menu Mediterrâneo para servir os clientes do local.

O interior da Bouquet Garni tem uma decoração requinta e de bom gosto. (Foto:Sabina Fuhr)

Fomos visitar a casa e provar das delícias servidas numa noite fria de julho e, claro, foi um festival de comida e experiências sensoriais incríveis.

A entrada Brandade de bacalhau vale quase como uma refeição. (Foto:Sabina Fuhr)

Nossa experiência

O que comer? O cardápio dispõe de 20 pratos, entre entradas, pratos principais e sobremesas. Em nossa visita, a entrada foi Brandade de bacalhau com ovos pochê, mini brotos e flores da serra. Só a entrada já vale por uma refeição, de tão grande.

Para o prato principal: Lombo de Cordeiro aromatizado com ervas de Provence, purê de Cará e molho Malbec; ou também o Carré Francês de Cordeiro com purê de mandioquinha e confit de shitake ao molho de tâmaras.

Para a sobremesa, não deixe de provar a espuma de doce de leite. Se vinho bom é o que você procura, a  casa oferece uma carta ampla e plural.

Lombo de Cordeiro aromatizado com ervas de Provence, purê de Cará e molho Malbec (Foto:Sabina Fuhr)

Olha que bacana: Além do cardápio de empratados, o restaurante ainda tem o Menu Confiance, assinado pelo chef Fred dos Anjos. Com uma entrada, que tem bolinhos de peixe, o prato principal, que você pode escolher uma entre 5 opções; e sobremesa.

O Menu Confiance é servido de aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 15 horas.

Carré Francês de Cordeiro com purê de mandioquinha e confit de shitake ao molho de tâmaras. (Foto:Sabina Fuhr)

Para comer com a família: Se o passeio é com a família toda, você pode optar pela fondue, com acompanhamentos deliciosos, carnes exóticas e chocolate de origem. Não tem erro!

Essa sobremesa com muuuuito doce de leite poderia ter todos os dias lá em casa (Foto:Sabina Fuhr)

Aberto para jantar de terça a domingo, a partir das 19h30.

Gramado/RS
Bouquet Garni

Rua Leopoldo Rosenfeldt, 986
Fone: (54) 3295-1666

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here