COMPARTILHE

Certamente você já ouviu falar que a culinária japonesa faz bem para a saúde? Alguns cientistas acreditam que os japoneses vivem mais por causa dos alimentos que consomem. Por isso, destacamos cinco ingredientes muito usados pelos japoneses que, comprovadamente, trazem benefícios para a saúde e podem fazer parte de sua dieta. E ainda, sugerimos algumas receitas para você se inspirar e começar logo a cuidar da saúde.

Sojasoja

A Soja reduz o colesterol, auxilia na regulação dos níveis de glicose (açúcar) no sangue e reduz a incidência de câncer na próstata.

+ Receita: Nhoque de Espinafre e Ricota com Molho de Carne de Panela

Cogumeloscogumelos

Os cogumelos são fontes de vitaminas do complexo B. Também contém cálcio, magnésio, ferro, manganês, potássio e fósforo.
+ Receita:Tortelini recheado com cogumelos

GengibregengibreEntre outras propriedades do gengibre estão: também no tratamento de má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.
+ Receita:Sopa de moranga com gengibre

Peixessalmão

Atum, salmão e sardinha são ricos em Ômega 3, que reduz o mau colesterol e aumenta o bom colesterol. Ou seja, previne a formação de placas de gordura nas artérias, o que dificulta a circulação do sangue.
+ Receita: Salmão assado ao molho de mostarda e mel

Algassushi-algas

As algas ricas em iodo, cobre, ferro, zinco, magnésio, cálcio e manganês. São fontes de vitaminas B2, B3, colina e caroteno.

+ Aprenda um cardápio nutritivo para fazer uma marmita saudável

Viu como você não precisa se mudar para o Japão para comer o que faz bem? A carne, o feijão, beterraba, o açaí e os vegetais de folhas verdes-escuras são exemplos de alimentos ricos em ferro, que é um micronutriente importante na formação do sangue. Para ser melhor absorvido pelo organismo, devemos ingeri-lo junto com vitamina C.

Que tal um pratão de creme de espinafre, seguido por um delicioso suco de laranja? Bora lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here