COMPARTILHE
Foto: Sabina Fuhr

Por Sabina Fuhr –

Em 2017 o Wok Restaurante completa 10 anos.  E para comemorar se transformou por completo. Agora não é mais um restaurante tradicional, daqueles que abrem diariamente e ficam a espera do cliente.

Está apostando no conceito de Side chef e atendendo apenas com eventos privados ou jantares abertos, previamente anunciados e com pagamentos antecipado pela internet.

Para esta nova proposta o chef Rafael Jacobi fez algumas reformas que descaracterizam o ambiente de um restaurante com a temática asiática. A ideia é também receber outros chefs no espaço para jantares a quatro mãos dos mais variados estilos e destacando culinárias de várias partes do mundo.

Participamos da segunda edição do Wok Side Chef que relembrou os pratos que fizeram sucesso ao longo de uma década.

Jantar Clássicos do Wok. (Foto: Sabina Fuhr)

Entre tantos pratos clássicos foi difícil escolher, mas o chef conseguiu fazer uma ótima seleção. Enquanto aguardada o início do jantar, o comensais foram recepcionados por saborosíssimos canapés.

Entradinhas. (Foto: Sabina Fuhr)

Um deles, era uma torradinha com queijo brie e tomate seco. Os outros, massinhas de harumaki recheadas com tartar e geleia de damasco com brie.

No preço do jantar estava incluso as bebidas: entre as opções cervejas artesanais, água e espumantes.

Cerveja ou espumante? (Foto: Sabina Fuhr)

Já no primeiro prato o coração bateu mais forte: o clássico Thai Srping Roll acompanhado por uma saladinha. O rolinho veio recheado com camarões, frango, cebolinha verde gengibre e um toque agridoce de geleia de pimenta.

Thai Srping Roll. (Foto: Sabina Fuhr)

Na sequência outra delícia que muitos aplausos arrancou na história do Wok: o Thai Fried Rice de camarões e cogumelos finalizados com brotos e castanhas picadas.

Thai Fried Rice de camarões e cogumelos. (Foto: Sabina Fuhr)

Outro prato que não poderia faltar neste jantar é o Rede Curry de filé mignon e legumes. Mesmo as porções sendo muito bem servidas o garçom ofereceu repetição do Thai Fried Rice e do Rede Curry.

Rede Curry de filé mignon e legumes. (Foto: Sabina Fuhr)

Todos os pratos tiveram algum tipo de finalização na bancada que o chef mandou fazer no salão. É uma maneira dos convidados interagir com a cozinha e acompanhar mais de perto o trabalho da equipe.

Chef Rafael Jacobi na finalização do crème brûlée. (Foto: Sabina Fuhr)

Após assistir a utilização do maçarico culinário para  formar o caramelo foi a vez de saborear o Crème Brûlée de gengibre e Capim Santo decorado com físalis. E, assim encerrou lindamente a experiência Wok Side Chef.

Crème Brûlée de Gengibre e Capim Santo . (Foto: Sabina Fuhr)

Para saber das datas dos próximos jantares fique atendo a página do Wok no Facebook  ou ao site Sympla, os convites são vendidos por lá.

Para fazer orçamentos e reservar o Wok para pequenos eventos contate pelo e-mail: eventos@rafaeljacobi.com.br ou pelo telefone  (51) 3018.1465.  O Wok fica na Rua Carlos Von Koseritz 1604, Porto Alegre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA