COMPARTILHE

Swadisht Indian Cusine apresenta 5 pratos típicos da Índia

A Índia é um país famoso por ser um destino turístico, devido à sua cultura ser extremamente rica e diversificada. Um dos elementos que mais chama a atenção é a gastronomia local, que possui aromas e sabores únicos pela mistura de especiarias e condimentos. O proprietário do restaurante Swadisht, Jeetu Khemani, explica sobre alguns pratos mais populares na Índia.

Naan – O pão naan acompanha quase todos os pratos e é consumido diariamente pelos indianos. Feito à base de água, fermento e farinha, esse pão pode utilizar hortelã e alho na composição e também é feito em diferentes versões, como a opção de ser recheado com batatas.

Pão Naan: Feito à base de água, fermento e farinha, esse pão pode utilizar hortelã e alho na composição
Pão Naan: Feito à base de água, fermento e farinha, esse pão pode utilizar hortelã e alho na composição

Samosa – As samosas são pastéis fritos que podem ser recheados com lentilhas ou algum tipo de carne, sempre temperados com especiarias indianas. “Também podem acompanhar molhos de hortelã, tamarindo e pimenta”, explica o proprietário do Swadisht, Jeetu Khemani

Rogan Gosht – A carne de cordeiro é muito comum na Índia, visto que a cultura local não incentiva o consumo da carne de boi, e o Rogan Gosht utiliza pedaços selecionados de carne de cordeiro, temperados com especiarias e preparados ao molho de cebolas douradas e iogurte.

BG_strip_47958_0_full
Rogan Gosht: pedaços de cordeiro ao molho de especiarias, cebolas douradas e iogurte

Butter Chicken – Outro tipo de carne muito comum na Índia é a de frango. O butter chicken utiliza cubos de frango marinados em molho de iogurte e especiarias, cozidos em molho de tomates frescos e manteiga indiana (ghee). “É um prato que tem muita saída no restaurante, inclusive já foi premiado pela principal revista de gastronomia da cidade”, comenta Jeetu.

Lassi – Além do Chai, bebida que lembra um chá e é consumida várias vezes durante o dia, o Lassi também é uma opção de refresco indiano muito popular. Em sua composição está o iogurte, água de rosas, gelo e pode levar uma fruta a escolha, geralmente a escolhida é a da estação.

BG_strip_47958_2_full
Lassi: bebida indiana a base de iogurte, gelo, água de rosas e cardamomo

Para quem ficou interessado, todos esses pratos tradicionais podem ser encontrados em Curitiba, no Swadisht Indian Cuisine.

Sobre o Swadisht Indian Cusine
Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

Por BG Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here