COMPARTILHE

Já ouviu falar de bolo no palito? Eles são lindos, gostosos e você pode fazer tanto com um bolo que sobrou do dia anterior como preparar um bolo especialmente para eles. Vamos a receita?

Ingredientes do bolo
2 gemas
1 xícara (chá) de água quente
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 claras

Modo de preparo do bolo
Bata no liquidificador as gemas, a água, o óleo, o adoçante e o cacau. Coloque em uma vasilha e misture a farinha de trigo e o fermento. Bata as claras em neve e acrescente-as delicadamente a massa. Coloque em uma forma redonda média untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180º C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Espere esfriar.

Ingredientes do recheio
½ embalagem de pó para leite condensado zero açúcar(110g)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó zero açúcar (30g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (10g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)

Ingredientes da cobertura
400g de chocolate ao leite diet

Modo de preparo do recheio
Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida, misture em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro. Coloque em um prato e cubra com filme plástico até adquirir consistência. Reserve.

Montagem
Coloque o bolo em um recipiente e esfarele, depois coloque o brigadeiro e misture bem. Faça bolinhas pequenas. Coloque em uma assadeira e leve para gelar por 10 minutos. Retire da geladeira, espete as bolinhas em palitos de pirulito ou de espeto e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e banhe os cake pops no chocolate. Deixe escorrer e, se desejar, salpique amêndoas laminadas ou chocolate diet ou sobre os cake pops para decorar.

Rendimento: 42 porções

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA