COMPARTILHE

Campeão de pedidos nos botecos e bares de todo o Brasil, o bolinho de mandioquinha com carne é um petisco saborosíssimo e de fácil preparo. A receita é da Academia da Carne Friboi revela os segredos dessa delícia, perfeita para ser servida no lanche da tarde para as crianças ou no happy hour com os amigos em casa.

Ingredientes
1/2 kg de mandioquinha
1 ovo
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de óleo
1/2 kg de carne moída
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de extrato de tomate
Cheiro verde a gosto
Óleo para fritura
Farinha de trigo para empanar
1 ovo para empanar
Farinha panko (encontrada em casas de produtos orientais) ou substituir por farinha de rosca

Modo de preparo do recheio
Em uma panela, refogue o alho e a cebola em duas colheres de óleo. Acrescente a carne moída e refogue até que esteja bem sequinha e soltinha. Adicione o extrato de tomate, tempere com sal e pimenta, acrescente cheiro verde. Reserve.

Modo de preparo da massa
Cozinhe a mandioquinha descascada em água até que esteja macia. Passe a mandioquinha ainda quente por uma peneira e deixe esfriar. Adicione o ovo, sal e a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa firme (caso esteja úmida acrescente mais farinha). Em uma panela, coloque a manteiga para aquecer, transfira a massa e cozinhe sempre mexendo até que esteja bem firme; reserve.

Montagem
Passe um pouco de óleo na mão, pegue um pouco da massa e recheie com a carne. Passe o bolinho na farinha de trigo, depois no ovo batido e na farinha panko. Frite em óleo quente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here