COMPARTILHE

Quem nunca passou por aquele momento em que os convidados começam a chegar e a bebida não está gelada o suficiente para ser servida? Isto é realmente um emergência! Pensando nisso, separamos algumas dicas para “salvar a sua pele” e você não ficar com fama de um mau anfitrião.

balões-de-gelo-dicas-e-truques

Método 1 – Sal e Álcool
– Providencie um recipiente de metal ou alumínio (estava pensando nisso quando comprei aquele cooler, ele é de aço).

– Dentro dele, coloque pedras de gelo (aqui não precisa ser filtrado porque vai gelar as bebidas por fora). Quantas puder, para encher!

– Adicione 2 colheres (sopa) de sal e 500 ml de ácool (óbvio que o álcool não pode ser manipulado e nem posicionado perto da churrasqueira e nem do fogão, isso você já sabe). As garrafas de álcool normalmente têm 1 l, então é só colocar a metade.

– Coloque as latas dentro e deixe lá por uns 3 minutos, virando-as de vez em quando.

Dica:  Também funciona com as garrafas pet e de vidro, mas será um pouco mais demorado.A mistura de sal e álcool, além de acelerar o processo, conserva o precioso gelo que você colocou lá dentro.

 

Método 2 – Papel Toalha

 Molhe completamente um papel toalha que seja grande o bastante para se enrolar em sua bebida. Se sua bebida for pequena, você pode usar metade de uma folha papel toalha; se ela for maior, use uma folha inteira (ou, quem sabe, duas).

– Enrole completamente o papel toalha molhado ao redor da bebida. Tente garantir que o papel toalha permaneça enrolado ao redor da bebida.

– Coloque a bebida embrulhada no freezer e espere 15 minutos.

– Remova a bebida do freezer e desfrute seu drink gelado. O papel toalha estará parcialmente congelado; mantenha-o em sua bebida caso queira continuar a gelá-la.

Dica: Caso queira tornar a bebida mais apresentável, remova o papel toalha dela antes de servi-la.

 

Truques Importantes

– Certifique-se de, no mínimo, enxugar o topo da lata com água limpa e potável antes de bebê-la. O sal que pode ter sobrado na tampa da lata pode salgar muito sua bebida.

– Recipientes menores gelarão mais rapidamente do que recipientes maiores. Os recipientes menores possuem uma superfície que tem um contato maior com a água gelada por unidade de volume. Recipientes pequenos também gelarão mais rapidamente por conterem menos líquido.

– Caso não tenha sal, a água pura com o gelo ainda é mais eficiente do que o gelo usado por conta própria. Isso acontece pelo fato de a água ser um condutor de temperatura melhor que o ar (muitas vezes melhor). O gelo, por si próprio, não pode cobrir todas as partes do recipiente da bebida.

– Esse método é surpreendentemente melhor do que meramente adicionar cubos de gelo ao copo de refrigerante quente. Colocar cubos de gelo diretamente na bebida faz ela perder o gás e o sabor, além de diluí-la.

– Para fazer ar gelado circular entre os cubos de gelo, tente colocar a tigela em um saco e amarre-o. Gire a tigela a cada 15-30 segundos para mexer as bebidas.

– Se quiser gelar vinho rapidamente, o truque do sal pode demorar um pouco para funcionar devido ao tamanho e à grossura da garrafa. Tente encher algumas taças de vinho e colocá-las num saco plástico para sanduíches, mantendo-as o mais longe do ar possível. Coloque-as no gelo em seu freezer.

– Caso não tenha água limpa disponível, use apenas o gelo e mexa as bebidas nele. Isso é melhor do que simplesmente colocar as bebidas em um cooler, com o gelo ainda no saco, e guardá-lo num canto qualquer ou na geladeira. O ar, que é pouco denso, não pode absorver e conduzir o calor dos recipientes tão bem quanto à água.

– Balões não são só para fazer guerra de bexiga de água. São bolsas de gelo coloridas para deixar seu cooler de bebidas no maior clima de festa. Só não dá para ter pressa: como a quantidade de líquido é razoável, leva um bom tempo para ele ficar completamente congelado. Deixe os balões por pelo menos 24 horas no freezer.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here