COMPARTILHE

O Café é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Quente ou frio, amargo ou fraco, a bebida está entre as favoritas de todos. O Top List especial reuniu 8 benefícios nutricionais do café para a saúde, para que você possa bebê-lo sem culpa. Confira:

cafe_toplist2

1. O café contém uma grande quantidade de antioxidantes, os quais protegem sua pele, p sistema imunológico, o coração, os olhos e outras partes do corpo.

2. A cafeína presente nos grãos, ajuda a amenizar dores de cabeça e enxaquecas.

3. Ajuda a melhorar o humor, aliviando o estresse. Melhora as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal e raciocínio.

4. A cafeína pode ajudar também na prevenção de prisão de ventre, pois facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.

cafe_toplist3

5. Para os diabéticos, o café auxilia na redução de glicose e insulina. Ele contém ácido clorogênico e trigonelina alcalóide, que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2.

6. A presença de ácido clorogênico, ácido caféico e fitoestrogênio no café o torna uma bebida com propriedades anti-cancerígenas. Ajuda a reduzir o câncer de mama, de esôfago e outros.

7. O consumo de café também ajuda na melhor eficiência do fígado, reduzindo o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise.

8. A bebida também eleva a adrenalina na corrente sanguínea, deixando você mais apto a praticar atividades físicas.

cafe_toplist4

*Lembre-se também que apesar do café conter benefícios, todos precisamos de uma alimentação equilibrada e saudável. Portanto, não exagere nas xícaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here