COMPARTILHE

Assim que os termômetros começam a baixar, nada melhor que uma deliciosa sopa para aquecer. Seja de legumes, carnes ou massas, ou até mesmo as que levam ingredientes mais inusitados, a sopa é uma ótima pedida para as estações mais frias. Pensando nisso, separamos 7 receitas para espantar o friozinho desta estação.

SOPA COM OMELETE
Sim! Omelete é um ótimo acompanhamento para a sua sopa. Sirva a sopa bem quente com o macarrão e os pedaços da omelete, salpique salsa e bacon, fica uma delícia.

receita-sopa-omelete (1)

Veja aqui a receita da sopa com omelete

SOPA MEXICANA
A sopa mexicana preparada com  cebola roxa, pimenta, alho e legumes, além de aquecer, o prato picante é perfeito para os paladares mais ousados.

receita-sopa-mexicana

Veja a receita de Sopa Mexicana aqui!

CREME DE MORANGA
Este creme de moranga é sucesso na redação da Revista Sabores do Sul, com ingredientes baratos e fáceis de encontrar você pode servir tanto no pão quanto no prato, de ambas as maneiras será sucesso, experimente!

creme-de-moranga

Veja a receita do Creme de Moranga aqui!
MINESTRONE
A minestrone é uma sopa italiana composta por uma grande variedade de legumes cortados e, quase sempre, arroz ou macarrão. Os ingredientes mais usados são tomate, feijão, cebola, cenoura, aipo e batata.

minestrone_receita

Veja a receita de Minestrone aqui!

CREME DE INHAME COM CARNE E PINHÃO
Esta receita leva em sua composição ingredientes que fogem do convencional e surpreendem o paladar.

receita-creme-de-inhame-com-pinhão

Veja a receita de Creme de inhame com carne e pinhão aqui!

SOPA COM MACARRÃO, CARNE E LEGUMES
Muitas pessoas preferem sopa de frango, e uma das sopas mais tradicionais levam entre seus ingredientes macarrão e legumes. Experimente esta receita, você vai adorar!

sopa_2

Veja a receita de Sopa com macarrão, carnes e legumes aqui!

 

MOCOTÓ
No Rio Grande do Sul, o mocotó é especialmente saboreado no inverno, em virtude de ser um prato quente, com grande fonte de calorias e ideal para as temperaturas baixas da região. Uma característica do mocotó gaúcho é que além da pata bovina é acrescido de mondongo como elemento fundamental do prato.

Mocotó (Foto: Renato Schetter)

Veja a receita de Mocotó aqui!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here