COMPARTILHE

Um dos maiores prazeres do inverno é poder acobertar-se até as orelhas e acompanhar um bom programa de TV. E não é novidade para ninguém que a gastronomia tem tomado conta das telinhas ao redor do mundo, portanto o Top List desta semana é sobre programas que estão enlouquecendo os chefs e conquistando cada vez mais os amantes da gastronimia. Confira:

MasterChef Brasil

masterchef-geral

O Master Chef é um sucesso no mundo todo, tanto que cada país tem a sua versão. Aqui no Brasil o programa é exibido toda quarta-feira, às 22h30, na Band. No comando do reality está a apresentadora Ana Paula Padrão e os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados. Os participantes são divididos em equipes e apenas um será o grande vencedor. A cada episódio um novo desafio para os chefs.

The Taste Brasil

the-taste

O The Taste é comandado pelos chefs André Mifano, Claude Troisgros e Felipe Bronze. Esses três talentos da gastronomia também concorrem entre si e, para isso, precisam coordenar suas cozinhas e escolher muito bem os seus times. São apenas quatro vagas em cada equipe e 24 concorrentes, entre chefs, curiosos e amantes da boa gastronomia. Logo no início, 12 já são eliminados. A grande diferença do The Taste para os demais programas é que a degustação é feita às cegas e em uma única colher. Nada de pratos complexos, elaborados e bonitos. O que vale é o sabor da colherada. Para quem não acompanhou a primeira temporada, é possível assistir aos episódios no site da gnt.

Cake Boss

Cake-Boss

O Cake Boss conta o cotidiano de Buddy Valastro na prórpia padaria. A cada episódio o chef prepara um bolo incrível para alguma festa temática. Além de vermos bolos lindos, conhecemos a correria de uma cozinha, assim como todo o estresse entre o chef e a equipe. O programa é exibido quinta-feira às 21h30 no TLC.

Cozinha Sob Pressão

sob-pressao

O Cozinha Sob Pressão é a versão brasileira do sucesso internacional Hell’s Kitchen. No programa, 16 profissionais têm de dar duro e encarar a personalidade forte do chef Carlos Bertolazzi, que não poupa críticas. Primeiramente, os concorrentes se dividem em dois times, o azul e o vermelho. A cada episódio, as equipes preparam pratos propostos pelo Bertolazzi e precisam convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas podem curtir uma folga, enquanto os perdedores enfrentam duras tarefas. O programa é exibido aos sábados às 21h30.

Cozinheiros em Ação

cozinheiros-em-acao

Apresentado pelo chef Olivier Anquier, o reality já possui duas temporadas completas. O programa reúne 18 novos candidatos, de vários estados do Brasil, com os mais variados perfis. A cada episódio, eles enfrentam provas temáticas, que têm a cozinha caseira como base. Na avaliação, o rigoroso júri do programa que é formado por: Ivan Achcar, Monica Rangel e Renata Vanzetto. E, em breve, chegará a terceira temporada. Para os que não acompanharam as anteriores, basta acessar o site da gnt e conferir.

Cozinha na Laje

Talent

O programa Cozinha Na Laje estreia nesta quarta-feira, dia 16, às 22h45 no Food Network. A ideia da atração é trazer algo além de receitas da gastronomia popular, e incluir histórias, música e estilos peculiares de cozinheiros do Rio. No comando do programa, o apresentador e chef Pedro Benoliel. No primeiro episódio, o apresentador recebe, no morro do Vidigal, uma das referências da comida de botequim carioca. Luiza Souza e Leandro Amaral, donos do bar da Gema, localizado na Barra da Tijuca, preparam com Pedro duas receitas do criativo cardápio oferecido no bar. Ainda durante o episódio, Pedro vai até o Clube Renascença, roda de samba tradicional da boemia do Rio de Janeiro e é recebido com boas histórias. Para encerrar o programa, a Banda Tereza embala a degustação do cardápio preparado.

Que Marravilha!(Chato para comer e Chefinhos)

marravilha-gnt

O chef francês Claude Troisgros é a sensação do Gnt. O cozinheiro que está no comando do reality “Que Marravilha! Chato para Comer” ganha um novo programa o “Que Marravilha! Chefinhos”. O novo programa está com inscrições abertas para crianças entre 9 e 10 anos Para participar é preciso ter uma motivação pessoal para aprender a preparar uma refeição com o chef Claude e serví-la para os convidados. Pode ser uma homenagem à mãe ou uma demonstração de carinho para a avó: o importante é querer provar que tem talento para se tornar um chef. Depois de ensinar uma receita personalizada ao chefinho que deve reproduzí-la, o chef vai avaliar o tempo de preparo, o sabor e a apresentação do prato. Enquanto isso, no “Que Marravilha! Chato para Comer” o chef continua aturando os chatos de plantão. A cada episódio, o francês tenta “converter” pessoas difíceis para comer. Ao lado de seu fiel escudeiro e braço direito, Batista, Claude cria receitas especiais com ingredientes que, em outras épocas, fariam os participantes correrem e espernearem. O “Que Marravilha! Chato para Comer” é exibido pela GNT na quinta-feira, às 21h45.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here