COMPARTILHE

Está de férias e procura por filmes para curtir a folga? Confira as dicas destas produções que têm a gastronomia como foco principal. É para aproveitar o tempo e dar água na boca:

A Festa de Babette

el-festin-de-babette

Para quem gosta de clássico, este é o título principal. A história conta sobre a realidade da França, em 1871, quando uma parisiense – Babette, bate à porta da família de um rigoroso pastor luterano. Fugindo da repressão à Comuna de Paris, ela se oferece para trabalhar na casa como faxineira e cozinheira. Anos mais tarde, descobre que ganhou uma alta quantia na loteria e decide investir em um jantar francês, oferecido à comunidade. A refeição também celebrava o centésimo aniversário do pastor. O filme é baseado na história de Isak Dinesen e venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988.

 Chef

chef_movie_still

O lançamento conta a história de Carl Casper (Jon Favreau), renomado chef de um restaurante de Los Angeles. Carl vive enfrentando problemas com o dono do estabelecimento (interpretado por Dustin Hoffman), propondo inovações para o cardápio. Indignado com uma crítica negativa de sua comida, Casper vai tirar satisfação com o proprietário e acaba demitido. Após a briga ter sido divulgada na internet, outros restaurante lhe fecham as portas. A partir de então, o chef reinicia sua vida comandando um trailer de comida, contando com a ajuda da sua família e ex-esposa (Sophia Vergara).

Ratatouille

2007_ratatouille_0021

A animação é indicada principalmente para quem estiver em casa com as crianças. Aí é diversão garantida para toda a família. As receitas utilizadas no filme foram criadas por Thomas Keller, um consagrado chef norte-americano. A história é de um rato, Remy (Patton Oswalt) que sonha em se tornar um grande chef, mas acaba sendo sempre expulso das cozinhas. Ao chegar à cozinha do restaurante do seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett), o ratinho conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado auxiliar de cozinha, com quem acaba firmando uma parceria.

Julie e Julia

julie-julia

O filme conta a história de Julia Child (1912-2004), interpretada por Meryl Streep, que se tornou uma renomada cozinheira na França. Do outro lado do Atlântico, duas décadas depois, está Julie Powell (Amy Adams), que está entediada com seu trabalho e sua vida. Ela decide criar um blog, batizado de Julie/Julia Project, e se dispôs a preparar as 524 receitas de Matering the Art of French Cooking – a bíblia da comida francesa traduzida por Julia Child. O filme intercala a vida de ambas as personagens até chegar ao sucesso do blog de Julie.

Sem Reservas

AARON-ECKHART-as-Nick-and-ABIGAIL-BRESLIN-as-Zoe-in-Warner-Bros.-Pictures-and-Village-Roadshow-Pictures-romantic-drama-No-Reservations-distributed-by-Warner-Bros.-Pictures.-The-film-also-stars-Cath

O longa é indicado para quem gosta de assistir a um bom romance. O filme retrata a história de Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones), chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Por levar o seu trabalho muito a sério, faz com que as pessoas que estão ao seu redor fiquem intimidadas. Ela se sente desafiada quando o subchefe, Nick (Aaron Eckhart), é contratado. Paralelo à isto, a sua vida pessoal também sofre uma reviravolta quando ela fica responsável por Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos que fica órfã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here