COMPARTILHE
Foto: Sabina Fuhr

Por Sabina Fuhr

Confesso que já tive certo preconceito em relação aos vinhos brancos. Ao pedir a carta nos restaurante ia direto para a seção de tintos ou espumantes, passando batido pelas castas brancas. Com o tempo fui percebendo que o prazer de degustar  a bebida de Baco não estão diretamente relacionado a  sua cor, mas sim na qualidade intrínseca ao líquido, dentro de seu estilo.

Conta a favor dos brancos o clima tropical brasileiro que pede vinhos mais refrescantes, mais leves ao paladar e digestão. Também são super versáteis na hora de harmonizar com a comida, combinando com frutos do mar, queijos, saladas e doces. Lembre-se que os brancos pedem taças ovaladas para valorizar seus aromas e que a temperatura certa é fundamental para que mostrem seu frescor.

Encontramos no mercado grande oferta de brancos nacionais e importados, com qualidade, preço atraente e diversidade. Apresento aqui uma seleção de 36 rótulos brancos que bebi recentemente e indico para que você tenha na sua adega, bem geladinhos, em?

Clique nas fotos para saber mais sobre o vinho.

* preços consultados em lojas e sites de vinho em fevereiro de 2016

5 COMENTÁRIOS

  1. Amoooo vinho branco… ainda estou na saga de encontrar um vinho branco bemmm frutado e docinho que uma vez experimentei no paris 6… mas nao lembro o nome… =(
    Todos que eu compro tem um finzinho amargo… rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here