COMPARTILHE

Talvez não seja possível dar as piruetas magníficas de Arthur Zanetti, nem os saltos incríveis de Fabiana Murer, mas sabemos que manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios com frequencia é o caminho campeão para ter mais disposição e enfrentar os obstáculos do dia a dia.

Inspirada nos Jogos Olímpicos que se iniciam nessa semana, a Fazenda Capoava, localizada em Itu e com gastronomia típica brasileira, sugere um menu saudável com receitas saborosas e de fácil preparo.

Confira abaixo as receitas da Salada de Quinoa e gengibre, Frango com Jiló e Mousse light de uva e conquiste nota 10 dos convidados.

Salada de Quinoasalada-de-quinoaIngredientes
300g de quinoa
01 raiz de gengibre
Suco de 01 limão
01 cenoura
100g uvas passas
01 cebola roxa média
01 colher de vinagre branco
½ xícara de azeite de oliva
Sal a gosto
Salsa a gosto
01 litro de água

Modo de preparo
Coloque a quinoa em uma panela e cubra–a com água. Cozinhe por 10 minutos até que ela se abra, retire toda a água, espere esfriar e reserve. Corte em pedaços pequenos a cenoura, a cebola e a salsa e rale o gengibre. Em um refratário coloque a quinoa já escorrida, adicione a cenoura, a cebola, as uvas passas, a salsa, o gengibre, o suco do limão, o azeite, o vinagre e o sal a gosto e misture.

Frango com Jilófrango-com-gilo

Ingredientes
1kg de peito de frango sem osso
½ kg de jiló cortado em pedaços pequenos
02 colheres de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
½ cebola cortada em pedaços pequenos
Uva passa para decorar
02 tomates não muito maduros
Salsa a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo
Corte o peito de frango em tiras, leve ao fogo numa panela o azeite, deixe refogar o alho e a cebola, após, adicione as tiras de frango. Quando estiver bem dourado, acrescente o jiló. Por último decore o prato com o tomate e as uvas passas.

Mousse de Uvamousse-de-uvaIngredientes
03 unidades de gelatina de uva diet
03 xícaras de água quente
½ lata de creme de leite light
½ lata de leite condensado light
Uvas para decorar

Modo de preparo
Dissolva as gelatinas na água quente mexendo bem e reserve. Após esfriar, adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata no liquidificador por aproximadamente 07 minutos, colocar numa forma com furo no meio untada com um pouco de óleo de Girassol (sem cheiro). Levar à geladeira por 03 horas. Desenformar decorar com as uvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here