COMPARTILHE

A grande maioria das pessoas gostaria de estar na praia, curtindo o verão de chinelo e aproveitando os ventos litorâneos, mas nem todo mundo pode se dar ao deleite. Para aqueles que atravessam o árduo verão gaúchos longe do mar, separamos 8 sorveterias para ajudar a amenizar o calor e ainda viver experiências gastronômicas inesquecíveis.

Freddofreddo_poa

No cardápio da Arte Freddo, os destaques são os sorvetes salgados. Lá é o local certo para quem gosta de novas experiências gastronômicas. Os sabores Azeitona e Gorgonzola, e Tomate e Manjericão são servidos com saladas e podem te surpreender. Outra variedade são os sorvetes inspirados nas sobremesas aqui do sul, como Arroz de Leite e Sagu com Baunilha.
Porto Alegre
Rua Dr. Florêncio 164, Moinhos de Vento
Fone: (51) 3028-6013

Gelateria Venetaveneta

A receita legítima do gelato – leite e sabor ou fruta, água e açúcar sem adição de gordura – é tão bem sucedida que a gelateria recebeu o selo Eccelenze Italiane – Recommended Bussines 2014/2015. Entre os 40 sabores deliciosos, os favoritos são o extrablock (85% de chocolate belga) e amareno (cereja italiana).
Gramado
Av Borges de Medeiros, 2727 – Sala 22
Fone: (54)  3286-4620

Gianluca Zaffari 
Gianluca-Zaffari

Em atuação há mais de 20 anos no estado, a sorveteria abriu há pouco tempo uma unidade em Novo Hamburgo. Com receitas exclusivas, ela segue parâmetros da produção dos sorvetes artesanais da Itália. Um dos destaques dos produtos é o Frozen Yogurt, sorvete light feito à base de iogurte desnatado e frutas, sem adição de gordura e açúcar. Há unidades também em Porto Alegre e Torres. 
Novo Hamburgo
facebook.com/GianlucaZaffari

Av. Dr. Mauricio Cardoso, 1460 – Hamburgo Velho
Fone: (51) 3273-8939

Banca 40Banca40
Em funcionamento há quase um século, a tradicional sorveteria é referência pelos sorvetes artesanais e pelas saldas de frutas. Além das clássicas banana split e bomba royal – com três sabores, salada de fruta e nata batida. O cliente ainda pode selecionar os melhores sabores e levar para comer em casa.
Porto Alegre
Mercado Público – Centro Histórico
Fone: (51) 3226-3207

Bellona Sorvetes Artesanaisbanana_bellona

Além da explosão de cores, a proposta da sorveteria é dar ênfase às frutas encontradas aqui no Brasil.  No buffet, encontramos mais de 50 sabores, segmentados em  base de leite, soja,  água e zero açúcar. A Bellona é uma boa pedida tanto para quem não quer sair da dieta, quanto para os que querem se esbanjar.
Porto Alegre
Av. José Bonifácio,593
Fone: (51) 9171-4411

Chungochungo_brasil_brigadeiro

A Chungo oferece mais de 34 sabores de sorvete. Entre os favoritos estão as quatro variedades do sorvete de doce de leite, o de mascarpone com frutas vermelhas, o de chocolate amargo e o sorvete de limão. A sorveteria não só é uma das favoritas aqui da redação, como foi a vencedora do prêmio Sabores do Sul 2014 de Melhor Sorvete.
Porto Alegre
Av. Assis Brasil, 2611
(51) 3084-6600

Gelatti Sorvetes e Tortas Artesanaisula_ula_gelati

Por mais conhecida que seja por pratos quentes e caseiros, a serra também oferece excelentes opções para o verão. Em Caxias do Sul, a Gelatti é famosa pela sua grande variedade de sorvetes artesanais. No cardápio, além dos clássicos Colegial e Banana Split, encontramos os saborosos Ula-Ula (sorvete servido em um casco de abacaxi) e o Califórnia (suco de laranja natural, sorvete de creme e chantilly).
Caxias do Sul/RS
Av. Júlio de Castilhos, 3220, bairro São Pelegrino
Fone: (54) 3537-9580

Troppo BuonoTroppo-BuonoEquilibrando as receitas tradicionais de sorvetes italianos com excelente maquinário e alta tecnologia, a Gelateria Troppo Buono produz sorvetes artesanais de qualidade premium. Desde 2001 em Porto Alegre, a empresa é sinônimo de sabor e requinte no mercado gaúcho de sorvetes. A sorveteria atende em três unidades na Capital.
Porto Alegre
troppobuono.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here