COMPARTILHE

Nathalia Jahn queria ser médica, não foi pois, faltaram poucos pontos nos três vestibulares que prestou. Decidiu fazer um curso, sem muita pretensão, de gastronomia. Foi amor à primeira vista. Completou o estudos na França e abriu a cafeteria que leva o seu nome.

Prestes a completar dois anos de funcionamento, a casa faz sucesso misturando o Brasil com a França. Em 2015 foi eleita como o Melhor Doce Artístico de Porto Alegre pelo Prêmio Revista Sabores do Sul.

Hoje, ao invés de bisturi e estetoscópio, ela manuseia frutas e açúcares. Mas, assim como um médico, que conforta o seu paciente, Nathalia também distribui satisfação em pedaços de doces.

Quando e por que você decidiu ser chef? Eu fiz 3 vestibulares para Medicina e não passei por poucos pontos. Decidi,então, fazer um curso gastronomia e me apaixonei.

Quais são as suas influências na gastronomia? A França e o Brasil. Trabalho com a técnica francesa e ingredientes brasileiros.

Quais chefs te inspiram? Alex Atala e Diego Lozano.

Qual ingrediente não pode faltar na sua cozinha? Frutas.

E aquele que não entre de jeito nenhum? Essências.

Que restaurante frequenta quando está de folga? Del Barbiere.

Qual o país tem a melhor gastronomia do mundo? A França, ainda.

O que você acredita que será tendência em 2016? A valorização dos doces artesanais no Brasil.

Quais os planos para este ano? Em breve, a cafeteria terá mais 50 lugares. Vamos abrir um novo espaço para os clientes, no segundo andar.

Uma harmonização perfeita? Frutas brasileiras e açúcar.

Se você soubesse que morreria hoje, qual seria a última refeição? A comida da minha mãe. Especialmente o arroz com brócolis, uma receita da nossa família que veio de Portugal.

www.nathaliajahn.com.br
Porto Alegre/RS
Rua Gal. Vasco Alves, 371
Fone: (51) 3094-3535

1 COMENTÁRIO

  1. A Nathalia tem uma cozinha inspiradora, adoro os doces dela! Tudo que ela faz leva a mesma paixão com que ele explica os seus quitutes! Bela matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here