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Aliar uma dieta saudável ao corre-corre diário é uma tarefa que exige esforços. Nem sempre conseguimos manter o foco na balança e caímos nas tentações das comidas rápidas e repletas de gordura. Que atire a primeira pedra aquele que nunca abocanho um generoso pedaço de lasanha à bolonhesa saída do freezer. Se você quer manter uma alimentação equilibrada usando as facilidades da comida congelada preste atenção nas dicas nestas dicas que separamos. Quando o congelamento é feito da maneira correta, o alimento consegue preservar cor, sabor, textura e nutrientes.Cozinhar

  1. Frutas, legumes, carnes, aves, peixes, pães, leite e derivados podem ser congelados. Não se deve congelar verduras de folhas, pepino, rabanete e tomate cru. Não congele legumes que você pretende consumir crus, em forma de saladas. Banana e abacate oxidam.
  2. Não congele batatas ou gemas cruas, claras cozidas, aves recheadas, maionese, pudins ou cremes que levem leite e ovos na preparação, pois esses ingredientes se separam durante o descongelamento.macarrão
  3. Batatas e outras raízes podem ser congeladas, mas precisam ser pré-cozidas.
  4. Para congelar, escolha alimentos em ótimo estado, pois esse processo preserva o produto na forma em que ele está, assim, você garante a qualidade do que irá consumir.
  5. Acondicione com muito cuidado o que irá congelar. Como o ar prejudica os alimentos, use embalagens proporcionais à quantidade que será armazenada.
  6. Congele o alimento imediatamente após empacotar. Evite deixá-los em temperatura ambiente por muito tempo.
  7. É bom conservar os alimentos congelados a uma temperatura de no mínimo 18ºC negativos. (freezer, e não congelador comum).prato-saudável
  8. Etiquete todos os alimentos com o nome e a data em que foram congelados.
  9. Alguns alimentos devem ser descongelados lentamente na geladeira, como carnes, massas com molho e aves, pois deterioram com facilidade. Pratos prontos devem sair do freezer e ir direto ao fogo ou forno, sempre baixo, para que o descongelamento seja lento e a comida não fique seca.
  10. Não recongele alimentos crus e nem alimentos prontos depois de descongelados a primeira vez.
  11. Carnes e alimentos prontos devem ser consumidos dentro de, no máximo, 48 horas após o descongelamento. No caso de peixes e frutos do mar, o consumo deve ser imediato.

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