COMPARTILHE

Um viva ao queijo! Frio ou quente, em alguma receita ou como aperitivo, não há quem negue essa delícia.  Mas você sabe diferenciar os tipos de queijo no mercado? Ou então, sabe escolher o certo para cada receita? O Top List desta semana selecionou 10  variedades do laticínio, para te apresentar e te dar água na boca.

Queijo Mozzarella

O queridinho de todos! Quando fresco sua textura é tenra e borrachuda, depois de onze dias de maturação, essa variedade adquire consistência mais cremosa. É um queijo de origem italiana, tipicamente culinário. Pode consumir frio, puro ou em saladas, ou cozido, compondo saborosas pizzas, massas e recheios.

mozarela
Mozzarella

Queijo Provolone

Um queijo proveniente da Itália, porém constantemente encontrado em mercados do Brasil. Com o seu sabor levemente picante e uma consistência mais firme, é ideal para derreter na churrasqueira.

provolone2
Provolone

Queijo Gorgonzola

O queijo de origem italiana é preparado com o leite de vaca. Sabor intenso e picante! Opte por comê-lo misturado com saladas de sabor suave ou então picado e puro.

queijo gorgonzola
Gorgonzola

Queijo Roquefort 

O queijo de origem francesa é feito a partir do leite de ovelha. O sabor encorpado e um pouco picando combina perfeitamente sobre o medalhão da carne. Invista em preparar molhos com esta variedade.

roquefort_queijo
Roquefort

Queijo Cottage

O cottage possui a consistência granulada, com textura heterogênea granulosa e cremosa. Foi levado pela cultura inglesa aos Estados Unidos, sendo hoje um dos mais consumidos. É ideal para receitas vinculadas a regimes, pois possui poucas calorias.

queijo_cotagge2
Cottage

Queijo Mascarpone

O Mascarpone é de origem italiana. Sua textura extremamente cremosa e um leve toque agridoce, torna-o perfeito para combinar com doces. Se você estiver pensando em preparar uma torta de frutas vermelhas, experimente usá-lo como recheio.

mascarpone
Mascarpone

Queijo Ricota

O queijo também de origem italiana possui um sabor extremamente suave. Combina perfeitamente com um sanduíche feito com pão de casca dura.

ricota_queijo
Ricota

Queijo Prato

Vindo lá do sul de Minas, o queijo possui uma massa de consistência firme. Porém é utilizado muito em lanches, pois derrete facilmente. Também combina com embutidos de carne, quentes ou frios.

queijo_prato
Prato

Queijo Parmesão

De origem italiana, com sabor picante e textura levemente cristalizada. Fica perfeito para acompanhar massas e para gratinar pratos.

parmesao
Parmesão

Queijo Edam

O queijo de origem holandesa é produzido com leite pasteurizado de vaca, de massa semi-cozida e prensada. É ideal para o consumo puro, em tábuas de queijo. É possível saboreá-lo em muitas festas de queijos e vinhos,  pois combina muito com a  uva tipo Itália e vinho branco frutado.

queijo_edam
Edam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here