COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

O segundo domingo de maio é reservado para aquelas que sempre nos deram colo, abrigo, afeto e, principalmente, aquela comida gostosa que só mãe sabe fazer. Nada mais justo que aproveitar o domingo para agradecermos tudo de bom que nossas mãezinhas queridas sempre nos deram. Por isso, o top list desta semana te indica 10 restaurantes para levar a mamãe, porque nada de mandar ela pra cozinha, ein!

Bar & Restaurante Mestre Parrillero

Toda mãe gosta de receber um carinho especial no dia dela e muitos filhos aproveitam a data para presenteá-las com um almoço especial, reunindo toda a família. E se além de excelentes pratos, o almoço de domingo ainda vier com um show de tango?! Pois no Mestre Parrillero, o Dia das Mães contará com apresentações de tango do Grupo La Marrupeña e distribuição de rosas vermelhas para as madres! A sugestão é evitar filas e fazer a reserva de mesa. O restaurante reserva previamente metade das mesas disponíveis, o restante apenas por ordem de chegada.

(Foto: Renato Schetter)
(Foto: Renato Schetter)

Porto Alegre/RS
www.mestreparrillero.com.br 
Dr. Barcelos, 435 – Tristeza

Fone: (51) 3574.1588

Peppo Cucina

O Peppo Cucina abre as portas para o almoço especialmente no domingo, dia 10 de maio, em comemoração ao Dia das Mães. Com cardápio à la carte e horário estendido – das 12h às 16h – já está aceitando reservas.
A proposta de culinária italiana contemporânea agrada com pratos bem variados: saladas, massas, massas recheadas, risotos, carnes, peixes e aves. Destaque especial para o Prato da Boa Lembrança que é uma excelente opção de pedido, pois o cliente que consome este prato leva para casa como recordação o prato de cerâmica pintado à mão. O prato da Boa Lembrança 2015 é o Medaglioni Allegro: Medalhões de filé ao molho cremoso de funghi Porcini flambado com whisky, acompanhados de tortelloni recheado com queijo Camembert, figo cristalizado e presunto cru ao molho de manteiga e nozes. Para finalizar o almoço em grande estilo o restaurante estará oferecendo uma sobremesa e um cálice de vinho Madeira Justino’s às mães, ao término da refeição.

peppo_site
(Foto: Nattan Carvalho)

Porto Alegre/RS
www.peppo.com.br

Rua Dona Laura, 161
Fone: (51) 3019.7979

Restaurante Charlie

Para os caxienses, a dica é visitar o Charlie. O almoço começa com deliciosas opções de couvert, Pães Artesanais, Pétalas de Salame, Chutney de Tomate Gaúcho e manteiga com flor de sal.  O Amuse Bouche conta com Bomba de Massa Choux com Musseline de Salmão. Para a entrada, carpaccio de tomate gaúcho com granformaggio e cebola crocante e ao vinagrete de cabernet sauvignon. Como prato principal,  Salmão com Molho de Ostras e Purê de Tubérculos ou Entrecot com Mil Folhas de Batata e Molho de Cerveja. Para a sobremesa, Cheessecake de Baunilha com Caldas de Morango e Pistache. Para a família que quer levar a criançada, o restaurante possui um prato dedicado a elas, Filé com Batatas Fritas e Arroz.

(Foto: Divulgação)

 

Caxias do Sul/RS
Rua Tronca, 2802 – Bairro Rio Branco
Fone: (54) 3025-7973

DMZ Cozinha Criativa

Comandado pelo chef Daniel Menezes, o restaurante está com um cardápio pensado para agradar as mamães. Por R$ 85,00 é possível almoçar com entrada, prato principal e sobremesa! As opções para começar são Ceviche Cítrico de San Peter, Taboule de Cereais e Legumes com Cogumelos Marinados e Caesar com Camarões. Para o prato principal, é possível escolher entre Filé ao Molho Roti com Aligot e Cogumelos Risoto de Gorgonzola com Passas de Bergamota e Salmão laqueado ao Shoyo com Mini Legumes. Para a sobremesa, Tarte de Chocolate ao Frangélico com Sorvete de Vanila e Extrato de Frutas Vermelhas ou Pudim de Especiairias ou Minestrones de Frutas com Espumante,

dmz2
(Foto: Divulgação)

Porto Alegre/RS
Rua Furriel Luiz Antonio de Vargas, 379
Fone: (51) 3028-2300

Wine Garden

Caso o domingo esteja ensolarado, o Wine Garden é o local ideal para levar a mãe e a família para um bom passeio. Localizando no jardim da vinícola Miolo é impossível não curtir a ideia de passar a tarde com uma canga estendida no gramado, aproveitando o delicioso solzinho de outono. Além da beleza natural, o local conta com um Food Truck que oferece pratos como sanduíches, bruschettas e quiches com sabores que mudam de acordo com os ingredientes que a chef encontra na horta cultivada no local. A carta de bebidas contempla vinhos tintos, vinhos brancos e espumantes produzidos pela Miolo. O Wine abre das 10h às 18h30.

WineGarden5
(Foto: Sabina Fuhr)

Bento Gonçalves/RS
RS 444 Km 21 Vale dos Vinhedos, 95700000

Fone: (54) 2102-1500

Lá em Casa Restaurante

Para quem quer aproveitar o domingo na serra, uma das dicas é ir até canela. Para as mães que são fãs de comida caseira, o Lá em Casa é uma excelente opção. O cardápio é renovado diariamente e a maioria das receitas são herança da mãe de Maria Helena, que é quem comanda a cozinha. No cardápio não pode faltar arroz, feijão e grelhados. Porém, os pratos mais queridos do bufê são a carne de panela e o suflê de cebola. Para que os clientes se sintam em casa, não pode faltar o pudim de leite condensado.O Lá em Casa abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas e de sábado a domingo, entre 11h30 e 15 horas.

La em casa 019_site
Lá em Casa

Canela/RS
Rua José Luiz Corrêa Pinto, 346
Fone: (54) 3278-1049

Clos du Moulin

O requintado restaurante Clos du Moulin no Sheraton Porto Alegre está com uma programação especial para o Dia das Mães. O cardápio criado pelo chef Mauro Sousa leva em conta a reunião familiar que traduz a data, apostando em opções sofisticadas para todos os paladares. No menu, ilhas de massas e risotos e filé ao molho de cogumelos e paupiette de peixe ao molho de camarão. Saladas especiais, como a tradicional Waldorf, garantem entradas leves, enquanto as sobremesas, como a crepe Suzette em calda de limão siciliano, fecham a refeição com um toque de suavidade. O almoço será servido a partir das 12h30min e será acompanhado de apresentação musical ao vivo. O valor é de R$ 89,00 + 10% por pessoa, sem incluir bebidas.

Risoto de limão siciliano (Foto: Divulgação)
Risoto de limão siciliano (Foto: Divulgação)

Porto Alegre/RS
Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento
Fone: (51) 2121.6060

Vilaró

Ravioli Vilaró_Crédito Isaias Mattos
(Foto: Isaias Mattos)

Além do buffet de pratos quentes deliciosos com cortes uruguaios selecionados, o tradicional almoço de Dia das Mães ficará ainda melhor com a taça de espumante Guatambu que será servida para as mamães logo na entrada – tudo pensando especialmente para elas. Já quem prefere celebrar a data com um jantar especial, o Vilaró oferece menu a la carta a partir das 18h. A dica para o domingo é o Ravioli de Espinafre e Ricota como prato principal e o saboroso Crepe de Banana com Nutella para sobremesa.

Porto Alegre/RS
Rua Fernando Gomes, 140.
Fone: (51) 3395-5244

Restaurante O Bifão

Referência em Novo Hamburgo, o Bifão estará pronto para receber as mães na data especial. No domingo serão servidos os clássicos e deliciosos bifes tradicionais com seus acompanhamentos. Para presentear as mães, um presente surpresa dos chocolates Florybal.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Novo Hamburgo/RS
R. São Jacó, 94 – Centro
Fone: (51) 3593-4423

Hostaria Casacurta

Para os que desejam passar o domingo na serra, outra dica é conhecer o Hotel Casacurta em Garibaldi. Com mais de 100 anos de história, o hotel é um grande marco na cidade. O pequeno restaurante que fica no local, Hostaria Casacurta, preparou um cardápio especial para o Dia das Mães. Como entrada, uma mesa de antepastos, pães artesanais, pastas, quiche, frios e saladas. O primeiro prato será o Risoto de Brie e Copa de Rúcula. Para o principal, Filé ao funghi porcini e polenta mole. E na hora da sobremesa, um Tiramisú.

Hostaria Casacurta (Foto: Divulgação)
Hostaria Casacurta (Foto: Divulgação)

Garibaldi/RS
Rua Luiz Rogério Casacurta, 510

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here